Hill se empolga com possibilidade de briga por vitória em Ímola: “Vai ser fascinante”
Depois de muito tempo, a corrida italiana promete uma briga forte, com chances reais de vitória para Red Bull, Ferrari e McLaren
O campeão mundial de 1996 com a Williams, Damon Hill, está empolgado com o que o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 poderá proporcionar aos fãs da categoria máxima do automobilismo mundial. Depois de muito tempo, a corrida italiana — que acontece no próximo fim de semana — promete uma briga forte, com chances reais de vitória para as três equipes mais fortes do grid: Red Bull, Ferrari e McLaren.
As duas primeiras trarão pacotes de atualizações para a prova, sobretudo a equipe de Maranello, que vai colocar na pista uma nova SF-24. A principal mudança no carro ferrarista está no conceito do sidepod. A nova versão muda para algo como um ‘meiopod’, bastante parecido àquele usado no RB20, da Red Bull. Outras mudanças já visíveis são nas aletas, duto para a passagem do ar e até nos espelhos retrovisores.
Além disso, o rendimento da McLaren no GP de Miami, vencido por Lando Norris, também chamou a atenção e colocou o time de Woking em outro patamar na disputa, ameaçando, de certa forma, o domínio da Red Bull em 2024. Na corrida americana, o carro de Norris recebeu várias atualizações e as mudanças, agora, serão empregadas à MCL38 de Oscar Piastri.
“Vai ser fascinante ver como as coisas vão se desenrolar. Ímola tem curvas de alta velocidade, mas não tem muitas curvas longas e há muito pouco em termos de curvas muito lentas, então os carros escorregadios e com boa mudança de direção serão melhores”, afirmou o ex-piloto. “Não precisa, necessariamente, de downforce máximo. Há uma velocidade média relativamente alta”, analisou.
Para Hill, o time dos energéticos continua como favorito e as atualizações devem melhorar o RB20, que já é o carro mais rápido do grid.
“A Red Bull será rápida. Eles estão trazendo atualizações. Tudo o que posso dizer é que não sei o que essas atualizações vão fazer, nenhum de nós sabe no momento. Só podemos presumir que será melhor”, finalizou o britânico.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!