Hill vê sorte ao lado de Verstappen em disputa de título contra Hamilton em 2021

Se Lewis Hamilton foi tachado de "sortudo" pela vitória no GP da Rússia, o campeão mundial Damon Hill crê exatamente no contrário: os deuses estão ao lado de Max Verstappen em 2021

QUAL A MAIOR DAS 100 VITÓRIAS DE HAMILTON NA FÓRMULA 1? | TT GP #32

Campeão mundial em 1996, Damon Hill falou sobre o fator sorte na disputa de título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Se muitos julgam o heptacampeão mundial como sortudo, especialmente pela vitória recente na Rússia, Hill acredita no oposto: o holandês é quem está se dando bem em 2021.

Em comentário no podcast F1 Nation, Hill falou sobre a sorte de Verstappen pelo pódio em Sóchi. Mesmo largando do último lugar, o holandês se valeu da chuva na reta final e a troca de pneus na hora certa para ganhar posições, completando a prova no segundo lugar.

“Agora você entende o porquê das pessoas acreditaram que os deuses tomam um lado numa batalha, porque nas últimas corridas, ele teve sorte”, disse Hill.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

F1 2021, GP DA ITÁLIA, MONZA, CORRIDA, ACIDENTE, LEWIS HAMILTON, MAX VERSTAPPEN, BETO ISSA
Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram de novo e abandonaram o GP da Itália (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para Damon, a sorte de Max também aconteceu no GP da Itália, quando ele e Lewis Hamilton bateram na curva 2 e abandonaram. Na visão de Hill, o fato de Verstappen ter perdido poucos pontos na disputa contra o inglês nas provas mais recentes é uma demonstração do momento que o piloto vive.

Monza foi claramente controverso, mas o resultado foi uma corrida sem perder pontos para Lewis. Neste fim de semana, ele deveria ter perdido mais pontos, mas não. Em Silverstone, foi Hamilton quem teve sorte, mas durante toda a temporada, Max parece ter mais sorte ao lado do que Lewis”, citou, relembrando o acidente da dupla no GP da Inglaterra, mas quando apenas o holandês aposentou e o inglês partiu para a vitória.

“Veja onde Sergio Pérez e Valtteri Bottas chegaram. Verstappen largou atrás deles e ainda foi segundo, isso só comprova o quão excepcional são estes caras. Deve partir o coração largar à frente de alguém e vê-lo chegar no pódio”, concluiu.

Após 15 etapas, Hamilton lidera o Mundial de 2021 com 246.5 pontos, 2 a mais que Verstappen. A F1 tem sete provas pela frente até o fim do ano, e a próxima delas acontece na Turquia, no dia 10 de outubro.

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.