Ricciardo pede “cautela” e crava objetivo da RB na F1: “Liderar pelotão intermediário”
Daniel Ricciardo garantiu que a RB tem o objetivo de crescer na ordem de forças da Fórmula 1, mas pediu cautela e disse que o carro da equipe é uma evolução do AT04 de 2023
Depois de apresentar evolução na parte final da temporada 2023 e mostrar um bom ritmo nos testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein, a RB (Visa Cash App RB) levanta expectativas sobre o que pode fazer ao longo do campeonato em 2024. No entanto, Daniel Ricciardo, que será titular ao lado de Yuki Tsunoda, prefere controlar as emoções e adotar uma postura mais “cautelosa”. Segundo ele, o objetivo é ser a melhor equipe do pelotão intermediário, um alvo que o time de Faenza ainda não conseguiu atingir.
“É o início da temporada, precisamos ser um pouco cautelosos”, disse Ricciardo. “Conforme a temporada for avançando, o objetivo é estar à frente no pelotão intermediário. Mas diria que, no momento, estamos mais atrás. Não tenho certeza de que estamos lá ainda, mas é certamente nosso objetivo”, pontuou.
“Sei que algumas pessoas estão animadas conosco antes do início da temporada, mas quero ser um pouco mais cauteloso. Temos um carro decente, mas ainda temos muito trabalho a fazer. Com os números que tiramos dos testes, acreditamos que ainda precisamos encontrar algumas coisas”, afirmou.
Segundo Ricciardo, o VCARB 01, carro da equipe para a temporada 2024, é uma evolução do conceito levado pela então AlphaTauri à última etapa do ano passado, em Abu Dhabi. O australiano garantiu que, apesar da revolução no visual, a filosofia do monoposto permanece a mesma.
“É uma continuação do ano passado. Obviamente, olhando de fora, é muito diferente. Mas, dentro do carro, é uma evolução de Abu Dhabi. Levamos uma atualização para aquela corrida, e é uma continuação disso. Temos um novo chassi e tudo mais, mas digamos que a filosofia é uma continuação”, alertou.
Por fim, Ricciardo disse apostar em uma operação de corrida diferente em 2024. Será a primeira temporada da RB na Fórmula 1 sem a presença de Franz Tost como chefe de equipe. Ex-Ferrari, Laurent Mekies assumiu o cargo. Além disso, o australiano garantiu que se sentiu confortável nas primeiras experiências com o VCARB 01.
“E acho que muitas outras coisas vão mudar na equipe. Funcionários [diferentes], a forma como o time funciona e corre. O carro pareceu positivo, e estava bastante confortável porque é similar ao ano passado”, finalizou.
A Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!