Ricciardo critica asfalto “péssimo” e lamenta 9º na sprint em SP: “Tínhamos carro”

Australiano travou belas disputas com Sainz e Piastri na corrida sprint, mas sentiu que ultrapassar foi seu "calcanhar de Aquiles" neste sábado em Interlagos

Daniel Ricciardo foi bastante ativo na corrida sprint deste sábado (4) em Interlagos, vencida por Max Verstappen. O australiano esteve envolvido em boas disputas com Carlos Sainz e Oscar Piastri, mas acabou fora da zona de pontos com a nona posição.

Por um lado, Daniel sai com a sensação de que poderia ir além e somar mais pontos para seu campeonato. “Não foi uma corrida chata, mas fiquei naquela de atacar Carlos [Sainz], mas ficar de olho em Oscar [Piastri] e, desta forma, acabaram me passando. Cheguei a me recuperar, porém eles já estavam longe. Uma pena, pois tínhamos carro e ritmo para tal”, falou após a prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A disputa com o espanhol da Ferrari foi a mais ferrenha da sprint, valendo a oitava colocação. Na visão do australiano, faltou um pouco mais de tração para, de fato, acertar a manobra. “Vou olhar a repetição para ver o que podia fazer de diferente. Eu fazia o movimento e torcia para o DRS dele falhar”, analisou.

O piloto da AlphaTauri não poupou críticas ao asfalto de Interlagos que, em sua visão, está longe do visto em corridas anteriores. “A pista estava estranha, o asfalto aqui é péssimo. Embora tenha me adaptado bem durante a prova, deu para sacar que as coisas mudaram, sobretudo com o desgaste dos pneus. Vi algumas questões que posso melhorar para amanhã”, recordou.

Daniel Ricciardo ficou em décimo na sprint em Interlagos (Foto: Red Bull Content Pool)

Definitivamente, Ricciardo acredita que o acerto do AT04 dá condições para ambos os pilotos desfrutarem de boas performances na corrida deste domingo. “Temos de acertar algumas questões aqui e ali, mas, em maior parte, com mais asa, o carro definitivamente tem mais ritmo. O ritmo está lá. A dirigibilidade está boa, também. Isso é bom para mim, porque sempre tenho dificuldades aqui”, pontuou.

Partindo da 17ª posição na prova deste domingo (5), o #3 acredita que o desgaste de pneus será fator preponderante para decidir o resultado em São Paulo. “Alguns caras estão com muitas dificuldades, mas estou otimista. Ultrapassagem foi meu calcanhar de Aquiles hoje, mas vamos ver o que podemos fazer para melhorar isso”, completou Ricciardo.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.