Ricciardo diz que RB deixou de ser equipe júnior na F1: “Não me sentiria confortável”

Para o piloto australiano, a equipe de Faenza mudou de perfil e hoje não serve apenas como trampolim para formar pilotos para a Red Bull

Veterano na Fórmula 1, Daniel Ricciardo tem uma história antiga com a RB. Embora tenha retornado à equipe em 2023, ainda como Alpha Tauri, após a saída precoce de Nyck de Vries, o australiano de 35 anos fez parte do segundo time da Red Bull em 2012, a Toro Rosso, antes de chegar à equipe principal dos energéticos depois de evoluir sob as mãos de Franz Tost. Mas, agora, a situação é diferente. Para o #3, a RB deixou de ser uma equipe júnior na categoria e deixou de servir apenas como trampolim para formar pilotos para Milton Keynes.

“Sim, parece diferente. É fácil mudar a marca e ter um novo visual, mas essas ações precisam continuar. Laurent [Mekies], Peter [Bayer], Alan [Permane], muitos dos caras que entraram fizeram isso. Não quer dizer que era feito com Franz antes não fosse a coisa certa, mas mudar às vezes é bom, com novas ideias”, comentou o piloto.

“Todos passaram por outras equipes. Por isso, é uma nova maneira de ver as coisas. Acho que isso, por si só, fez com que as coisas mudassem e as pessoas dissessem: ‘Tudo bem, esta não é mais uma equipe júnior’. É legal ver isso”, completou Ricciardo.

O australiano teve sua vaga ameaçada na equipe nos últimos meses, mas reagiu nas últimas corridas e foi bancado por Christian Horner e Helmut Marko até o fim da temporada.

Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)

Embora a equipe de Faenza ainda seja controlada pela Red Bull, Daniel afirmou que, caso o perfil da RB continuasse como time de acesso, ele se sentiria desconfortável em voltar à equipe depois de tantos anos.

“Sou honesto comigo mesmo. Se ainda fosse uma equipe júnior, eu não me sentiria confortável aqui. Já estou com 35 anos. Então, acho que me sentiria um pouco deslocado, mas não me sinto. Acho que essa também é uma boa maneira de entender a situação”, concluiu.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.