Ricciardo elogia “resiliência e caráter” de Gasly após “montanha-russa” na Red Bull

Pierre Gasly foi promovido pela Red Bull para o time principal, mas voltou para a Toro Rosso no meio da temporada 2019. Ainda assim, venceu uma corrida pela "equipe B" dos taurinos, o que só revela a sua resiliência, na opinião de Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo conhece bem a Red Bull, afinal, esteve com a equipe austríaca por cinco temporadas, além dos dois anos anteriores com a Toro Rosso (hoje AlphaTauri). O australiano sabe, portanto, o quão difícil é manter o foco uma vez que você passa a não corresponder conforme o esperado pelos taurinos, tanto que elogiou a resiliência de Pierre Gasly por continuar lutando depois da “montanha-russa” que viveu em 2019.

Gasly defendia a Toro Rosso em 2018 — que é, na verdade, a equipe B da Red Bull na F1. No ano seguinte, o francês foi promovido ao posto de companheiro de equipe de Max Verstappen, mas foi “rebaixado” para a base em Faenza 12 corridas depois, enquanto Alexander Albon subiu para o time principal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo já correu na Red Bull e sabe que a equipe costuma ser implacável (Foto: McLaren)

“Pessoalmente, eu gosto do Pierre Gasly”, declarou Ricciardo ao ser questionado pela imprensa sobre qual piloto do grid atual considerava ser subestimado. “Para deixar registrado, ele não é o único piloto de quem eu gosto. Gosto dele como pessoa, mas também pelo que tem demonstrado, e ele não é o único”, acrescentou.

“Ele chegou ao topo [ao ser promovido para a Red Bull], mas com a mesma rapidez que chegou lá, foi derrubado. Ele tem demonstrado traços muito bons de caráter, uma resiliência muito boa, pois ainda está lutando”, destacou o australiano.

Apesar do “retrocesso” no grid, foi com a Toro Rosso — já rebatizada AlphaTauri — que Gasly conquistou a sua primeira e até então única vitória na F1, no GP da Itália de 2020. O #10 ainda foi ao pódio no ano seguinte, no GP do Azerbaijão.

“Em meio a isso tudo, ele conseguiu vencer uma corrida em 2020. Ainda conquistou alguns pódios, então acho que quando todos o descartaram, ele voltou ainda mais forte. Ele passou por uma grande montanha-russa em 12 meses, e só sei que lutou bastante para não ser descartado”, finalizou Ricciardo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.