Ricciardo fecha Albon, causa acidente e gera bandeira vermelha no GP do Japão

Tentando se defender após péssima largada, Daniel Ricciardo empurrou Alexander Albon para fora da pista e gerou um acidente forte na largada do GP do Japão

Albon e Ricciardo se tocam e causam bandeira vermelha (Vídeo: Reprodução/F1)

A largada do GP do Japão de Fórmula 1 teve bandeira vermelha. O anglo-tailandês Alexander Albon, da Williams, e o australiano Daniel Ricciardo, da RB, se acidentaram logo na terceira curva da corrida disputada na madrugada deste domingo (7) em Suzuka.

Ricciardo largou da 11ª posição, enquanto Albon foi o 14º. Após um salto ruim, Daniel perdeu algumas posições e, na tentativa de se defender do ataque do piloto tailandês, acabou o empurrando para fora da pista. Alex não conseguiu evitar o choque com a barreira de pneus, enquanto Daniel saiu rodando sem controle até a batida.

Os dois pilotos saíram sem grandes ferimentos do carro. Tanto Albon quanto Ricciardo seguem sem pontos na temporada 2024 até aqui. O australiano vive fase complicada na RB, convivendo com a ameaça de demissão caso o desempenho não melhore. Já Alex aumenta o drama da Williams, que além de não ter pontuado ainda, vê a equipe em seguidos prejuízos pelo excesso de batidas.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo (Foto: Reprodução/F1)

Pole-position, Max Verstappen manteve a primeira posição com a Red Bull, enquanto o companheiro de equipe Sergio Pérez seguiu no segundo posto. Lando Norris, de McLaren, segurou o ataque de Carlos Sainz para seguir em terceiro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.