Ricciardo diz que largadas ruins prejudicam resultados da RB: “Não sei o que acontece”

Daniel Ricciardo acredita que a RB tem potencial de resultados melhores, mas as largadas ruins estão custando o desempenho do time. Australiano somou pontos apenas na corrida sprint de Miami até aqui na temporada

Daniel Ricciardo ainda não conseguiu pontuar nos domingos de corrida na Fórmula 1. No GP da Emília-Romanha, disputado no último domingo (19), o australiano da RB até largou do top-10, mas cruzou a linha de chegada apenas na 13ª colocação. Os únicos pontos somados pelo veterano até aqui vieram pelo quarto lugar na corrida sprint de Miami, semanas atrás.

Após a corrida, Ricciardo lamentou a largada, onde acabou caindo do top-10 e perdeu posição para Nico Hülkenberg, da Haas, que eventualmente fechou na 11ª posição. O australiano até tentou dar um bote estratégico no alemão, mas não conseguiu. No fim, acabou atrás de Kevin Magnussen.

Relacionadas


“Acho que seria bem diferente se largássemos melhor. As voltas de cara pro vento mostram que temos ritmo. Sinto que, com voltas em ar limpo, teríamos 0s1 ou 0s2 de frente para o Hülkenberg”, afirmou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)

Ricciardo crê que o companheiro de equipe Yuki Tsunoda mostrou que o ritmo da RB é forte o suficiente para conseguir pontos, mas que as largadas estão prejudicando os resultados da equipe, que ocupa o sexto lugar no Mundial de Construtores, com 20 pontos. 24 atrás da Aston Martin.

“Assim que eu saí dos boxes, senti que não tinha tanto ritmo nos pneus. Não senti que o equilíbrio estava ótimo, mas mesmo assim senti que tínhamos capacidade de fazer voltas decentes em comparação com nossos rivais. Nossas largadas estão nos prejudicando. Não sei qual era o problema, não senti que tinha estragado tudo, parecia que tudo estava bem. É muito sensível e algo que estamos trabalhando. Hoje, nos custou. Se tivéssemos ficado à frente do Hülkenberg na largada, eu e Yuki juntos teríamos uma corrida muito diferente”, concluiu.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.