Ricciardo diz que Verstappen superou manobras polêmicas e amadureceu na F1

Ex-companheiro de Red Bull, o australiano falou em acidente de corrida no GP da Inglaterra de Fórmula 1 e ressaltou que o holandês amadureceu com o passar dos anos

Daniel Ricciardo avaliou que Max Verstappen amadureceu com o passar dos anos na Fórmula 1. O australiano lembrou os acidentes que os tiveram quando formaram a dupla da Red Bull e avaliou que o ex-companheiro de equipe superou as manobras polêmicas do início da carreira.

Verstappen chegou ao time principal da marca dos energéticos em 2016, substituindo Daniil Kvyat após quatro corridas. Aos 18 nos e 227 dias, o piloto venceu o GP da Espanha logo de cara, mas sempre alvo de muitas críticas por causa da agressividade de algumas manobras.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Arábia Saudita se candidata a receber rodada dupla e corrida sprint na F1

Daniel Ricciardo considerou que Max Verstappen se afastou das polêmicas por estilo de pilotagem (Foto: Beto Issa)

LEIA TAMBÉM
+Verstappen revela ligação de Hamilton dias após batida, mas reitera: “Foi desrespeitoso”
+Hamilton fala sobre ligação a Verstappen após batida: “Disse que o respeito ainda é mútuo”

Em meio à polêmica com Lewis Hamilton por causa do acidente do GP da Inglaterra, Ricciardo ressaltou o quanto o piloto da Red Bull amadureceu com o passar dos anos.

“Acho que Max estava um pouco sob pressão nos primeiros anos dele na F1 com algumas das manobras e tudo mais”, comentou Daniel. “Definitivamente, acho que superou isso e simplesmente amadureceu como piloto”, seguiu.

“Com certeza, ele sempre correu duro. Fomos companheiros por três anos e colidimos duas vezes, então acho que esse é um número bem baixo”, comentou.

Questionado sobre o incidente de Silverstone, Daniel considerou que foi um acidente de corrida.

“Eles correram duro o ano todo, então classifico como incidente de corrida”, rotulou. “Acho que o principal foi que Max saiu digamos que ileso. Obviamente, pela saúde e bem-estar dele, isso é ótimo pelo bem do campeonato”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar