Ricciardo retorna ao paddock da F1 em Singapura após sete fraturas na mão e cirurgia

Daniel Ricciardo volta a ser presença no universo da Fórmula 1 no GP de Singapura do fim de semana. Mas ainda fora da pista

Daniel Ricciardo está de volta ao paddock da Fórmula 1! Três semanas após o acidente nos treinos livres para o GP da Holanda, em Zandvoort, onde sofreu fraturas na mão, o australiano acompanha a F1 no paddock do GP de Singapura. Mas ainda fora de combate.

Na chegada das figuras da F1 ao paddock de Marina Bay, Ricciardo apareceu com uma protenção na mão esquerda operada. No fim de semana, o piloto postou foto dos 13 pontos que sofreu durante a cirurgia na mão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, DANIEL RICCIARDO, CIRURGIA,
Daniel Ricciardo passou por uma cirurgia na mão após o acidente na Holanda (Foto: Redes Sociais)

Apesar da presença, Liam Lawson é quem segue no carro da AlphaTauri ao lado de Yuki Tsunoda. A expectativa é que o australiano também não corra a etapa da semana que vem, no Japão.

“É complicado, foram sete fraturas”, contou o consultor da Red Bull, Helmut Marko, em entrevista à rede de TV austríaca ServusTV.

“O mesmo médico que fez a cirurgia em Marc Márquez é o que está tomando conta dele”, seguiu, referindo-se ao doutor Xavier Mir.

“Estamos esperando um repouso de seis semanas e, para isso, contamos com um substituto de alto nível em Liam Lawson. Não queremos riscos”, finalizou.

Fórmula 1 retorna nesta semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.