Ricciardo se frustra e diz que eliminação no Q1 em Portugal é “sombria”

Daniel Ricciardo, sofrendo para acompanhar Lando Norris na McLaren, teve um dia duro em Portugal. O australiano fez apenas o 16° melhor tempo e deixou clara sua frustração

Bottas surpreende e é pole em Portugal: assista aos melhores momentos da classificação da F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O momento difícil de Daniel Ricciardo na McLaren ganhou um novo episódio neste sábado (1°) em Portugal. O australiano, bem mais lento que o companheiro Lando Norris, acabou eliminado ainda no Q1 com o 16° tempo. O piloto, normalmente sorridente, não teve muitos motivos para ficar feliz: o resultado é simplesmente “sombrio”.

“Eu não sei o que aconteceu”, disse Ricciardo. “Minhas voltas foram complicadas, principalmente no último setor, mas não está claro qual é o motivo. Eu deixei alguns décimos pelo caminho. 16° lugar certamente não é o resultado com o qual estava sonhando”, seguiu.

DANIEL RICCIARDO; MCLAREN; GP DE PORTUGAL; TREINO LIVRE; F1; FÓRMULA 1;
Daniel Ricciardo em Portimão (Foto: McLaren)

“Acho que estou tentando perder meus hábitos antigos. Eu estou consciente de como lido com cada curva. Eu achei que tinha dado um passo adiante ontem, estava me sentindo mais confortável. É uma sensação um pouco sombria, mas vou dormir e esquecer isso”, destacou.

Ricciardo encara um processo de adaptação na McLaren. Vindo da Renault, o australiano ainda não está completamente acostumado com as características do bólido laranja. Mesmo atrás de Norris, conseguiu pontuar bem nos GPs do Bahrein e da Emília-Romanha, aparecendo em sétimo no Mundial.

A chance de reação vem já neste domingo. A Fórmula 1 tem Valtteri Bottas na pole-position do GP de Portugal deste fim de semana.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Portugal de F1. Siga tudo aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.