Ricciardo sonha alto e diz que RB “pode ser ainda melhor” após 9º lugar na Hungria
Otimista com o bom desempenho da RB no Hungaroring, Daniel Ricciardo deixou claro que o objetivo da equipe para o GP da Hungria é atacar os pilotos à frente e ganhar mais posições
Ainda de olho na vaga que Sergio Pérez insiste em deixar em aberto na Red Bull, Daniel Ricciardo conseguiu extrair um ótimo ritmo da VCARB 01 durante a classificação deste sábado (20), no Hungaroring, e conquistou o nono lugar no grid de largada do GP da Hungria. O australiano ficou satisfeito com o resultado, mas afirmou que a bandeira vermelha causada por Yuki Tsunoda nos minutos finais do Q3 o impediu de “ganhar mais algums posições”.
O dono do #3 da RB (Visa Cash App RB) viu os dois principais concorrentes na disputa pelo assento ao lado de Max Verstappen baterem forte durante a atividade que definiu o grid de largada. O natural de Perth, claro, comemorou o fato de Checo e Tsunoda terem saído ilesos dos acidentes, e ainda falou um pouco sobre como foi enfrentar as condições adversas de clima e asfalto no circuito húngaro.
“Definitivamente, foi uma classificação longa e complicada, e estou aliviado em saber que todos estão bem depois dos acidentes”, começou Ricciardo. “No Q1, enquanto estávamos na pista, começou a chover mais forte, mas depois tivemos bandeira vermelha e o asfalto secou um pouco”, lembrou.
“Fomos de novo à pista depois disso e terminamos em primeiro lugar, o que foi um bom momento. Estou feliz que, como equipe, chegamos ao Q3 com os dois carros, pois fomos rápidos durante todo o fim de semana”, comemorou Daniel. “Se não houvesse outra bandeira vermelha no Q3 e tivéssemos a oportunidade de usar pneus novos, acho que talvez poderíamos ter ganhado mais algumas posições”, apostou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris voa e conquista pole em dobradinha da McLaren no grid do GP da Hungria
Pensando na corrida, Ricciardo quer sonhar grande, e acredita que será possível escalar um pouco mais o grid e brigar por mais pontos. Logo à frente do australiano estão Lance Stroll, em oitavo, e Fernando Alonso, sétimo, que formam a dupla da Aston Martin, quinta colocada no Mundial de Construtores, com 37 pontos de vantagem em relação ao time de Faenza.
“Olhando para amanhã, não creio que seja o caso de tentarmos manter os pontos das respectivas posições de onde largamos. Acredito firmemente que podemos ser ainda melhores na corrida, por isso estou ansioso para começar”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!