Ricciardo vê evolução e diz que Tsunoda “finalmente recebe crédito que merece” na F1

Daniel Ricciardo voltou a citar Yuki Tsunoda e avaliar sua evolução como piloto na Fórmula 1. Para o australiano, Tsunoda amadureceu na pista e mostrou que é consistente

Daniel Ricciardo reconheceu a evolução de Yuki Tsunoda na RB e afirmou que o japonês “finalmente recebe o crédito que merece” na Fórmula 1. Tsunoda sofreu nos primeiros anos de categoria, quando chegou na Alpha Tauri, mas, aos poucos, foi evoluindo e 2024 mostrou-se um divisor de águas na carreira do piloto, com bons resultados e uma presença constante na zona de pontuação da F1.

“Provavelmente, muitas pessoas ainda pensam em seu primeiro ano, quando ele cometeu muitos erros. Parecia que sua adaptação à F1 seria difícil. Mas agora ele está definitivamente recebendo o crédito que merece”, afirmou Ricciardo, em entrevista à revista inglesa Autosport.

Relacionadas


“Em 2021 e 2022, Pierre Gasly estava superando-o constantemente, mas lembro que na segunda metade daquele ano, ele começou a ter um desempenho melhor do que o de Gasly. Ele definitivamente cresceu muito nos últimos dois anos. Então, sim, ele é rápido”, reconheceu o experiente piloto australiano.

Para o #3, o japonês entendeu que deveria ser mais cauteloso e menos explosivo, sobretudo durante as corridas, quando, no passou, chegou a protagonizar momentos de desequilíbrio emocional durante as corridas. Agora, o #22 parece mais calmo e, consequentemente, mais sensato para tomar decisões em momentos de pressão.

Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

As boas atuações de Tsunoda o alçaram a uma possível vaga na Red Bull, ao lado de Max Verstappen. Contudo, por ora, a equipe dos energéticos manteve Sergio Pérez no assento, ao menos até o fim de 2024.

“Ele provavelmente se tornou um pouco mais consciente de suas atitudes também. Acho que ele está fazendo um trabalho muito bom”, afirmou o australiano. “Ele cresceu muito nos últimos anos e está mostrando um ritmo e uma habilidade muito boas. Está mostrando que pode ser mais consistente também”, elogiou o companheiro de RB.

Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.