Coulthard entende demissão de De Vries, mas diz que “Sargeant está pior” na F1 2023

Para David Coulthard, Logan Sargeant só segue na Fórmula 1 em 2023 por causa da nacionalidade e dos patrocínios que leva para a Wiliiams

David Coulthard acredita que Nyck de Vries, embora tenha sido demitido da AlphaTauri antes de chegar da metade da temporada, não era o pior piloto do grid da Fórmula 1 em 2023. Para o escocês, o cenário de Logan Sargeant na Williams é mais grave, uma vez que o americano é consideravelmente mais lento que o companheiro Alexander Albon. A demissão do jovem, no entanto, só não aconteceu por causa da nacionalidade e do aporte financeiro que leva para a equipe inglesa, segundo o ex-piloto.

Depois de ser constantemente superado por Yuki Tsunoda e apresentar performances que deixaram a desejar, De Vries foi demitido da AlphaTauri após o GP da Inglaterra e deu lugar para Daniel Ricciardo. Coulthard, no entanto, fez um paralelo entre as atuações do holandês e de Sargeant e analisou que o titular da Williams também deveria, em tese, estar com os dias contados na maior categoria do esporte a motor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logan Sargeant segue zerado na F1 2023 (Foto: Williams)

“Na verdade, não acho que seja uma questão de tempo [adaptação], é uma questão de ritmo. Este é um campeonato de cronômetro, então você entrega o tempo da volta ou não. Ele [De Vries] estava em média a cerca de 0s25 de Yuki Tsunoda. Mas, na verdade, o piloto com pior desempenho em média é Logan Sargeant na Williams, ele está a 0s5 de Alex Albon”, analisou o vencedor de 13 GPs na F1.

“Ele está trazendo dinheiro para a equipe e dando um pouco de espaço americano, que se encaixa, acho, no crescimento geral da Fórmula 1 no momento. Então, acho que devemos olhar apenas para o tempo da volta, em vez de uma competição de personalidade”, finalizou.

A Williams está empatada com a Haas no Mundial de Construtores na sétima posição com 11 pontos – todos somados por Albon. Sargeant segue zerado e ocupa o 19º lugar.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.