De 9º para 12º, Leclerc admite decepção com desempenho no Q3 em Abu Dhabi

Em Abu Dhabi, Charles Leclerc também sofreu com a queda de temperatura da pista, mas minimizou o fato de largar atrás da dupla da Renault no domingo

Charles Leclerc levou a Ferrari ao nono lugar na classificação do GP de Abu Dhabi, disputada neste sábado (12), mas o piloto da Ferrari caiu para 12º por conta de uma punição recebida por causar um acidente na primeira volta do GP de Sakhir, na semana passada.

Andando em bom ritmo no final de semana, Leclerc crê que poderia ter se classificado em uma posição melhor, mas sofreu com as dificuldades pela queda de temperatura da pista em Yas Marina.

“Eu estou um pouco decepcionado porque queria ter feito mais no Q3, o que não fizemos. Tivemos mais dificuldades com a temperatura dos pneus por algum motivo. Então, precisamos entender isso, mas estou feliz por chegar ao Q3 com pneus médios”, disse o monegasco em entrevista após a classificação.

Leclerc está na briga pelo top-5 da temporada. (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 12º, Leclerc larga atrás da dupla da Renault, com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon. Batalhando direto contra Daniel pelo quinto lugar no campeonato, Charles não vê prejuízo tão grande, já que largará de pneus médios.

“Eu não acho que é ruim largar atrás dos carros da Renault, porque teríamos escolhido os médios se a escolha fosse livre. Então, por sorte, fizemos um bom trabalho no Q2, o que os beneficia ao largar com os médios. Seria muito mais difícil largar com os macios, porque minha vantagem seria de duas voltas”, completou.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília). Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO apresenta a edição pré-corrida do BRIEFING, que debate AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações direto de Yas Marina para a derradeira prova da temporada 2020 do Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube