De bom humor, Vettel brinca e diz que erro no Canadá foi ato de bom samaritano: “Tinha duas gaivotas na pista”

Sebastian Vettel perdeu a corrida, mas não o bom humor. Logo depois de terminar o GP do Canadá do último domingo (12), Vettel brincou que seu pior momento na corrida foi o momento em que saiu da pista para não atropelar um casal de gaivotas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mesmo com o segundo lugar do GP do Canadá do último domingo do Dia dos Namorados numa situação em que poderia facilmente ter vencido, Sebastian Vettel não perdeu o bom humor. Na coletiva oficial dos três primeiros colocados em Montreal, brincou sobre o motivo de ter passado direto na curva um do Circuito Gilles Villeneuve após tomar a liderança da prova: um casal de gaivotas.

 
Vettel estava liderando a prova e com um ótimo ritmo quando a Ferrari resolveu chamá-lo para trocar os pneus ultramacios muito antes de todo mundo. Não deu certo da forma como esperava, e Sebastian acabou preso atrás de Lewis Hamilton para o resto da corrida.
 
Mas não foi o que Vettel abordou na coletiva. Perguntado qual seu pior momento no dia, respondeu que foi a escapada na curva um quando viu duas gaivotas na pista e desviou para não acertá-las.  
 
"A volta antes do safety-car virtual foi a que eu cheguei na curva um e vi um par de gaivotas estúpidas. Estavam sentadas lá, bem relaxadas. Eu cheguei em alta velocidade e meu carro é vermelho, fácil de ver, não mistura cores como o seu [apontou para Hamilton]", brincou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sebastian Vettel encontrou duas gaivotas durante o GP do Canadá (Foto: Reprodução/Twitter)
"Não era um pombo, era uma gaivota, dava para ver o bico. Não sei os nomes, mas elas estavam lá. Foi o meu pior momento na corrida", jurou.
 
Depois, pediu para que alguém achasse a gravação do que aconteceu. Enquanto o pessoal da rede de TV inglesa Sky Sports procurava, perguntou a Hamilton qual era sua estratégia de parada nos boxes.
 
"Faríamos duas paradas nos boxes, esse era o plano A", falou Hamilton. Ao que Vettel respondeu. "Sim, em seu lugar você faz o oposto". 
 
"Ele disse 'plano B' e que fiquei 'o que diabos é plano B? Não lembro'", concluiu Lewis.
 
Até que encontraram o vídeo da escapa. E aí, sim, o tetracampeão cresceu falando das aves – que infelizmente não foram encontradas para comentar o caso.
 
"Duas gaivotas, olha lá! Meus olhos estavam tão concentrados que eu travei tudo. Atenção com os animais!", exclamou. "Passa de novo. Dá para ver que elas ficaram lá? Isso que realmente me incomodou. Eu estava a 100º e pouco e elas ficaram lá. Se vocês alcançassem as duas poderiam provar o oposto de qualquer coisa que dizem na história sobre gaivotas", brincou.
 
O bom humor de Vettel retrata a alma lavada de ter feito uma grande corrida com um carro muito bem acertado. Agora, no entanto, é hora de concentrar em viajar para o Azerbaijão onde a F1 já corre neste final de semana.

Vettel está em terceiro no Mundial de Pilotos com 78 pontos, 38 atrás do líder, Nico Rosberg. Entre eles está Hamilton.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix da Europa (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.