De olho em 2018, FIA escolhe Ferrari para realizar primeiros testes com Shield durante fim de semana do GP da Inglaterra

Previsão era de que o novo aparato de segurança dos carros da categoria fossem testados no GP da Itália, mas a entidade optou por antecipar os testes para desenvolvimento já a partir de Silverstone, segundo informa a revista alemã 'Auto Motor und Sport'

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em meio às pertinentes discussões sobre a segurança dos pilotos nos carros e de que maneira colocar isso em prática na F1, a FIA acenou que o rumo a ser tomado será para a utilização do 'Shield' como nova espécie de proteção ao cockpit dos carros.
 
A nova tecnologia segue em estudo e já foi adiada para 2018. É grande a necessidade da realização de testes com o equipamento, uma vez que ainda não se sabe em que fase se encontra em termos de desenvolvimento e quanto ainda precisa ser estudado para sua finalização.
 
Segundo informações da 'Auto Motor und Sport', a Ferrari vai ser a primeira equipe a testar o novo aparato de segurança. A escuderia pretende realizar a investida no GP da Inglaterra e não mais no GP da Itália, como era previsto.
O Shield deve ser testado pela Ferrari no fim de semana do GP da Inglaterra (Arte: Giorgio Piola/Autosport)
A escuderia ainda não escolheu qual dos seus pilotos guiará o carro com essa proteção, mas a FIA está empenhada em concluir esse desenvolvimento e fazer com que o Shield seja introduzido na categoria a partir da temporada 2018.
 
O 'Shield' — escudo, em tradução literal — nada mais é do que uma versão otimizada do Aeroscreen, peça desenvolvida pela Red Bull e questionado pelas equipes em 2016, mesmo com o aval inicial de Charlie Whiting, diretor da FIA.
 
O Shield é considerado esteticamente mais condizente com a F1 do que o Aeroscreen. Basicamente, trata-se de um disco de PVC plano que fica encaixado na parte frontal do cockpit.
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.