De olho em encerrar domínio da rival, Mercedes contrata dois membros do time técnico da Red Bull

Com a meta de encerrar o domínio da Red Bull na F1, a Mercedes decidiu se reforçar contratando dois integrantes do time técnico da escuderia rival. Mark Ellis e Giles Wood se juntam ao time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton em junho do próximo ano

Dominante nos últimos quatro anos, a Red Bull perdeu para dois integrantes de seu staff técnico para uma equipe rival. Com a meta de reforçar o time e brigar pelo título, a Mercedes contratou Mark Ellis e Giles Wood, duas figuras importantes nos quadros do time dos energéticos. 
 
Ellis é o chefe de dinâmica veicular da Red Bull, enquanto Wood é o engenheiro-chefe de simulação. A dupla deve estrear pelo time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton em junho de 2014, quando seus contratos com a escuderia rubro-taurina chegar ao fim. 
Mercedes busca na Red Bull reforços para seu quadro técnico (Foto: Mercedes)
A partir da próxima temporada, Mark Ellis e Giles Wood assumem os postos de diretor de performance e engenheiro-chefe de simulação e desenvolvimento, respectivamente, no time prateado. 
 
A dupla de engenheiros, aliás, é a primeira grande contratação da Mercedes durante a gestão de Toto Wolff e Paddy Lowe, que assumiram o controle do time com a saída de Ross Brawn.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube