De olho em encerrar domínio da rival, Mercedes contrata dois membros do time técnico da Red Bull

Com a meta de encerrar o domínio da Red Bull na F1, a Mercedes decidiu se reforçar contratando dois integrantes do time técnico da escuderia rival. Mark Ellis e Giles Wood se juntam ao time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton em junho do próximo ano

Dominante nos últimos quatro anos, a Red Bull perdeu para dois integrantes de seu staff técnico para uma equipe rival. Com a meta de reforçar o time e brigar pelo título, a Mercedes contratou Mark Ellis e Giles Wood, duas figuras importantes nos quadros do time dos energéticos. 
 
Ellis é o chefe de dinâmica veicular da Red Bull, enquanto Wood é o engenheiro-chefe de simulação. A dupla deve estrear pelo time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton em junho de 2014, quando seus contratos com a escuderia rubro-taurina chegar ao fim. 
Mercedes busca na Red Bull reforços para seu quadro técnico (Foto: Mercedes)
A partir da próxima temporada, Mark Ellis e Giles Wood assumem os postos de diretor de performance e engenheiro-chefe de simulação e desenvolvimento, respectivamente, no time prateado. 
 
A dupla de engenheiros, aliás, é a primeira grande contratação da Mercedes durante a gestão de Toto Wolff e Paddy Lowe, que assumiram o controle do time com a saída de Ross Brawn.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.