De olho em luta contra Mercedes, Red Bull admite ter versão B do modelo RB16 em 2021

Já pensando em atualizações para 2021, a Red Bull definiu que o próximo carro será apenas uma versão B do RB16, modelo da atual temporada. Christian Horner, chefe da equipe, mostrou empolgação após o bom resultado obtido no GP de Eifel

Nas últimas corridas, o carro da Red Bull mostrou evolução nas pistas e já começa a pensar em 2021. Na Rússia, Max Verstappen dividiu a dupla da Mercedes e terminou em segundo. Em Nürburgring, o jovem piloto andou forte durante todo o fim de semana e novamente ficou com o segundo posto. Para Christian Horner, isso é fruto da evolução do RB16 durante a temporada.

Segundo o chefe da equipe, o progresso feito na performance nas últimas provas é notável, mas alguns problemas no RB16 só vão ser ajustados quando o RB16B – uma segunda versão do atual modelo – chegar em 2021.

“No geral, fomos mais competitivos neste fim de semana. Eu acho que, particularmente, nós parecíamos ter vantagem no primeiro setor. O terceiro setor era nosso pior, em comparação com a Mercedes, mas acho que foi um fim de semana forte para nós. Fizemos progresso, o que é encorajador”, afirmou o austríaco.

Max Verstappen foi segundo colocado no GP de Eifel (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ESPECIAL: As 91 vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1

“Eu sinto que nos aproximamos [da Mercedes]. Em alguns pontos do circuito, éramos iguais ou melhores que a Mercedes. As curvas 13 e 14 foram nossos pontos fracos”, completou.

O dirigente da Red Bull espera que novos circuitos da temporada 2020 possam ajudar a equipe a se aproximar ainda mais da Mercedes e conseguir mais vitórias na temporada. Em Nürburgring, por exemplo, o time ficou apenas dois décimos atrás da Mercedes.

“Vamos ver. Temos Portimão, Istambul e Ímola. São todos circuitos que devem ser interessantes para nós. Estamos focados em terminar a temporada de maneira positiva, entendendo quais os problemas do RB16 para tirarmos do RB16B”, finalizou Horner.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.