De olho em luta contra Mercedes, Red Bull admite ter versão B do modelo RB16 em 2021

Já pensando em atualizações para 2021, a Red Bull definiu que o próximo carro será apenas uma versão B do RB16, modelo da atual temporada. Christian Horner, chefe da equipe, mostrou empolgação após o bom resultado obtido no GP de Eifel

Nas últimas corridas, o carro da Red Bull mostrou evolução nas pistas e já começa a pensar em 2021. Na Rússia, Max Verstappen dividiu a dupla da Mercedes e terminou em segundo. Em Nürburgring, o jovem piloto andou forte durante todo o fim de semana e novamente ficou com o segundo posto. Para Christian Horner, isso é fruto da evolução do RB16 durante a temporada.

Segundo o chefe da equipe, o progresso feito na performance nas últimas provas é notável, mas alguns problemas no RB16 só vão ser ajustados quando o RB16B – uma segunda versão do atual modelo – chegar em 2021.

“No geral, fomos mais competitivos neste fim de semana. Eu acho que, particularmente, nós parecíamos ter vantagem no primeiro setor. O terceiro setor era nosso pior, em comparação com a Mercedes, mas acho que foi um fim de semana forte para nós. Fizemos progresso, o que é encorajador”, afirmou o austríaco.

Max Verstappen foi segundo colocado no GP de Eifel (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ESPECIAL: As 91 vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1

“Eu sinto que nos aproximamos [da Mercedes]. Em alguns pontos do circuito, éramos iguais ou melhores que a Mercedes. As curvas 13 e 14 foram nossos pontos fracos”, completou.

O dirigente da Red Bull espera que novos circuitos da temporada 2020 possam ajudar a equipe a se aproximar ainda mais da Mercedes e conseguir mais vitórias na temporada. Em Nürburgring, por exemplo, o time ficou apenas dois décimos atrás da Mercedes.

“Vamos ver. Temos Portimão, Istambul e Ímola. São todos circuitos que devem ser interessantes para nós. Estamos focados em terminar a temporada de maneira positiva, entendendo quais os problemas do RB16 para tirarmos do RB16B”, finalizou Horner.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube