De olho em preparo físico, Norris marca teste com Fórmula 3

Lando Norris teme sofrer no retorno aos carros de corrida após três meses afastado. Para isso, o piloto da McLaren marcou teste privado com um carro de Fórmula 3, além de atividades com kart

Pilotos de Fórmula 1 fazem o máximo para seguir em forma durante a pandemia do coronavírus, mas praticar exercícios em casa não basta. Já são três meses sem contato com carros de corrida, o que deixa os competidores cada vez mais enferrujados, e isso com a temporada 2020 batendo na porta. Para garantir que estará em forma no GP da Áustria, Lando Norris encontrou uma alternativa: o britânico vai fazer um teste privado com um carro de Fórmula 3 nos próximos dias.

A atividade tem o objetivo de mitigar problemas físicos em julho, na retomada da F1. O teste é particularmente importante para o pescoço, que sempre sofre após longos períodos sem contato com carros de corrida.

“Vai ser muito importante fazer tanto quanto possível para voltar ao normal, pensando em como se preparar para as corridas”, disse Norris ao site ‘The Race’. “O ponto mais importante é pilotar um carro antes de ir para a Áustria. Claro, provavelmente não será possível pilotar um F1, que estaria em outro nível. Vou testar um F3. Também tenho algumas coisas de kart nas próximas semanas. Estou ficando ocupado novamente, também terei dias no simulador”, seguiu.

Lando Norris vai matar a saudade da F3 nos próximos dias (Foto: FIA F3)

“São só três coisas que podemos fazer. Simulador, kart, testar um F3 se possível. Não é fácil fazer essas coisas, mas temos a sorte de que as pistas reabriram e podemos pilotar novamente”, destacou.

Os planos exatos sobre a atividade de Norris com um F3 não foram divulgados para evitar que fãs curiosos apareçam no autódromo. Não se sabe também qual equipe vai fornecer o carro, apesar de que Lando tem fortes vínculos com a Carlin, equipe que defendeu na maior parte da carreira no automobilismo de base. Foi pela escuderia britânica que, em 2017, Lando foi campeão da finada F3 Europeia.

Norris não é o único a ter essa ideia. George Russell já revelou pedido de testar um carro antes do GP da Áustria de 5 de julho, mas ainda não tem planos confirmados. Kevin Magnussen já voltou a andar de kart na Dinamarca.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.