De olho no público jovem, equipes pressionam Ecclestone para colocar F1 na era da internet

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, revelou que as equipes estão pressionando Bernie Ecclestone para aumentar a presença da F1 na Internet. Meta é atingir o público jovem

 A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
 As imagens do domingo da F1 no Bahrein
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, revelou que os times da F1 estão pressionando Bernie Ecclestone para aumentar a presença do Mundial na internet. De acordo com o dirigente, meta é atingir o público jovem.
 
Segundo um levantamento feito pela agência de notícias Bloomberg, o site oficial da F1 é apenas o 39º mais popular entre os esportes rivais, superado pelo futebol egípcio e pela luta norte-americana. 
Domenicali contou que equipes estão tentando convencer Ecclestone a melhorar presença da F1 na Internet (Foto: Getty Images)
Ainda de acordo com a publicação, Ecclestone sempre resistiu em popularizar o esporte na internet como medida de proteger os direitos de transmissão das emissoras de TV pelo mundo. 
 
Na visão de Domenicali, entretanto, a F1 está ficando para trás, já que acredita que os jovens não se interessam por assistir 1h30 de corrida e querem apenas ver os destaques da prova.
 
“A geração jovem quer ver o esporte de uma maneira diferente – eles não querem ver uma corrida inteira por 1h30”, defendeu. “Este é um desafio que precisamos enfrentar”, comentou, acrescentando que os times “estão perto” de convencer Ecclestone a mudar sua posição.
 
“As pessoas têm uma maneira mais impulsiva de viver”, avaliou o chefe da Ferrari. “Nós precisamos ser capazes de nos conectar com elas”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.