De olho em vaga na Alpine, Martins e Maini completam teste com A522 da F1 na Áustria

Após o anúncio da saída de Esteban Ocon, a Alpine analisa o mercado para definir o próximo piloto em 2025 e olha, inclusive, para a sua academia

Os pilotos da Alpine Academy, Victor Martins e Kush Maini, participaram de uma rodada de testes nesta quarta (5) e quinta-feira (6), em Spielberg. Ambos, que atualmente correm pela Fórmula 2, guiaram o A522, carro utilizado pelo time francês na temporada 2022 da Fórmula 1. Após o anúncio da saída de Esteban Ocon, a Alpine analisa o mercado para definir quem vai correr ao lado de Pierre Gasly em 2025 e olha, inclusive, para a sua academia.

O teste marcou a primeira experiência de Maini em um F1 com as especificações atuais. Já Martins pilotou o A521, carro da temporada 2021, durante testes em Monza, Spielberg e Hungaroring em 2023. Os treinos fazem parte do programa de testes voltado para jovens pilotos da Alpine Academy ao longo da temporada.

“Foi um sonho que se tornou realidade e foi melhor do que eu jamais poderia ter imaginado. Sou muito grato à Alpine por acreditar em mim e me dar essa oportunidade. A equipe fez um trabalho incrível para me preparar rapidamente e realizar o teste da forma mais tranquila possível. Concluímos nosso plano de execução com sucesso e conseguimos marcar tudo em nossa lista de verificação, o que tornou o teste incrível. Mal posso esperar pelo próximo”, afirmou Maini.

“Foi um belo dia de testes na Áustria. É incrível ter outra oportunidade de pilotar carros da Fórmula 1 depois dos três dias de testes que fiz com a Alpine em 2023. A sensação de estar no carro é incrível e o dia foi muito agradável, graças ao apoio da equipe no local, que trabalhou duro para que o teste não tivesse problemas”, elogiou Martins. 

ALPINE, TESTES, VICTOR MARTINS, KUSH MAINI, SPIELBERG
Martins e Maini pilotaram a A522 na Áustria (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi outro teste positivo para mim e uma grande oportunidade de aprender o máximo possível. Maximizamos o dia, passando por simulações de qualificação e de corrida. Ter a pista só para mim e aproveitar ao máximo o carro foi um bônus a mais depois de um início difícil na minha temporada de Fórmula 2, o que certamente reafirmou minha confiança como piloto. Agradeço à equipe por ter me dado a chance de pilotar o A522 em Spielberg. Estou ansioso pela próxima”, concluiu o franco-português.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira (7), o TL1 está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o  TL2 encerra o dia às 18h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 13h30, ao passo que a classificação está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.