De “pescoço duro” após liderar em voltas, Verstappen crava: “O carro é mais rápido”

Max Verstappen foi quem mais andou no primeiro dia de testes da F1 em Barcelona: 168 voltas. Por isso, se sentiu à vontade para comentar o desempenho do novo carro da Red Bull

O que acontece com quem mais dá voltas no primeiro dia de testes da Fórmula 1, após meses sem entrar no carro mais veloz do automobilismo mundial? Fica com o pescoço rígido, duro. Foi assim que Max Verstappen, responsável por 168 giros nesta quarta-feira (19), ficou em Barcelona ao final da tarde. 

Independentemente do que sentiu fisicamente, o holandês teve chances de sentir, na verdade, o RB16, novo carro da Red Bull. E pôde analisá-lo aos jornalistas ao final do treino.

"Eu acho que foi um bom dia, o carro trabalhou bem, tal como o motor. Acho que é o que queremos ver, é a coisa mais importante para nós. Então estou muito feliz. Queremos aprender sobre o carro, observar coisas nos dados obtidos e ver no que podemos melhorar", disse.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Além disso, já conseguiu cravar algo: o RB16 começou melhor que o modelo anterior: "O carro é mais rápido em todos os pontos, o que é bom. E a confiabilidade parece ainda melhor. Muito positivo", concluiu.

Verstappen anotou o terceiro melhor tempo da manhã, com 1min17s787. De tarde, foi ainda melhor, com 1min17s516, mas caiu para a quarta colocação, atrás de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Sergio Pérez

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube