De volta ao palco da “melhor performance de 2014”, Ricciardo se diz otimista e espera só por “ótima noite de domingo”

Daniel Ricciardo elegeu a vitória na Hungria em 2014 como a melhor das três conquistas que possui na F1 até o momento. Retornando ao circuito de Hungaroring na semana que vem, o australiano foi só elogios ao traçado e aos fãs

A pouco mais de uma semana do GP da Hungria, que encerra a primeira parte da temporada 2015 da F1, Daniel Ricciardo se mostrou contente por voltar ao palco da sua vitória favorita até o momento. No ano passado, o australiano surpreendeu a Mercedes e venceu em três oportunidades: Montreal, Hungaroring e Spa-Francorchamps. E de todas as conquistas, o triunfo em Budapeste, quando superou Fernando Alonso e Lewis Hamilton de forma brilhante nas voltas finais da prova, é o que mais agrada o piloto da Red Bull.

Mesmo vivendo um campeonato bem aquém do esperado e sem grandes chances de repetir o feito de 2014, Ricciardo ainda enxerga com otimismo o GP húngaro do próximo fim de semana. "É uma grande, grande pista para uma volta de classificação, uma das melhores do ano", disse Daniel.

Daniel Ricciardo se disse contente por voltar a Budapeste (Foto: AP)

"É apertada, sinuosa e cheia de altos e baixos. É um lugar em que a gente usa muito a zebra. Então, sair com pouco combustível e pneus novos é uma enorme diversão. Porém, pelas mesmas razões, essa também é uma pista em que temos menos ultrapassagens", completou.

E Ricciardo admitiu que, apesar da campanha de sucesso no ano passado, a vitória na Hungria foi o ponto alto. "No ano passado, essa foi uma corrida incrível para mim. Das três vitórias, aquela foi definitivamente a mais divertida. É difícil de julgar, mas acho que foi onde tive a melhor performance, puramente por conta das pessoas que tive de superar para chegar à liderança", revelou.

"Eu tinha pneus em melhores condições, graças a uma excelente estratégia de boxes, mas Fernando e Lewis não deixam você ganhar posições de graça. Eu realmente tive de lutar por isso", acrescentou o piloto, que ainda elogiou a cidade de Budapeste e o público.

"Pessoalmente, eu adoro as corridas europeias no verão, porque sempre temos altas temperaturas e um ótimo clima. Budapeste também é uma cidade incrítvel e onde há fãs realmente leais, então é um ótimo lugar para ter um GP. Só espero ter uma ótima noite de domingo", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube