De volta às vitórias, Mercedes lamenta “fraqueza” de Bottas na corrida: a largada

Toto Wolff comemorou o fato da recuperação da equipe vir exatamente num outro dia de muito calor, já que a temperatura teve papel tão fundamental na derrota de Silverstone

A Mercedes voltou à normalidade na temporada 2020: venceu. Na manhã deste domingo (16), jamais deu a impressão de que não tinha a situação sob controle do GP da Espanha, ainda que o componente principal da derrota de Silverstone, o calor, estava de volta e reforçado. Mesmo assim, não teve quem parasse Lewis Hamilton. Por tudo isso, Toto Wolff estava aliviado ao fim da prova.

O chefe da Mercedes vibrou com a retomada e elogiou o domínio de Hamilton. Quanto a Valtteri Bottas, claro, lembrou da largada que empurrou o finlandês para a quinta colocação – Bottas terminou a prova em terceiro.

“O que me deixa feliz é que pudemos nos recuperar de Silverstone e vencer nas mesmas condições”, comemorou.

“Tenho de agradecer a todos os engenheiros e ao departamento de dinâmica: eles mostraram a força da nossa equipe”, seguiu.

“Lewis esteve [com a corrida] totalmente sob controle. A fraqueza para Valtteri hoje foi a largada. Ele até alcançou Max Verstappen, mas não conseguiu ultrapassar, visto que os pneus macios não funcionaram como esperado”, finalizou.

A Fórmula 1 para por duas semanas e retorna no fim de semana de 28-30 de agosto, direto de Spa-Francorchamps, para o GP da Bélgica.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar