Decepcionado, Nasr admite surpresa ao não avançar na classificação e espera “ganhar algumas posições” na Bélgica

Felipe Nasr tinha em mente que poderia alcançar uma melhor colocação no treino classificatório do GP da Bélgica, neste sábado (22), em Spa-Francorchamps. Mas o brasileiro acabou sendo eliminado da sessão ainda na primeira fase, largando assim em 15º lugar

Felipe Nasr tinha a expectativa, após os treinos livres de sexta-feira, de brigar por uma posição no top-10 do grid de largada na Bélgica. O objetivo, contudo, foi reavaliado diante do resultado da sessão que abriu este sábado, quando ocupou o pelotão final da tabela de tempos — o brasileiro terminou em 14º. E aí, na hora H, acabou voltando à dura realidade da Sauber.

O brasileiro marcou 1min49s952 na melhor volta no Q1 e foi eliminado já após o aceno do pano quadriculado, quando Carlos Sainz e Valtteri Bottas melhoraram seus tempos e jogaram Nasr para o grupo que tinha as McLaren e as Manor Marussia. Sua posição de largada seria a 16ª posição, mas com a punição a Max Verstappen — que viu o motor Renault de sua Toro Rosso ser trocado —, Felipe sobe para o 15º lugar.

Felipe Nasr fará sua primeira corrida em Spa de F1 neste domingo. E espera reação após sair de 15º (Foto: AP)

Mesmo tendo considerado o resultado em si uma decepção e tanto, Nasr aposta em uma reação no domingo. E para isso, acredita na mística de Spa, que costuma oferecer corridas imprevisíveis, sobretudo devido à intensa variação climática.

“Foi uma classificação decepcionante para mim. Estou surpreso por não ter conseguido avançar para o Q2, o que era possível hoje”, declarou.

“A minha primeira saída na classificação pareceu boa, mas então, na segunda, não tive aderência suficiente. Precisamos analisar e entender o que aconteceu”, lastimou Felipe, que na última sexta-feira completou 23 anos.

Mas o brasileiro não desanima e acredita num domingo positivo. “Estamos em Spa, então tudo pode acontecer amanhã, e essa pista oferece grandes pontos para ultrapassar. Estou confiante de que poderemos subir e ganhar algumas posições amanhã”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.