Decisão da temporada 2021 da Fórmula 1 tem noite de calor para GP de Abu Dhabi

A incrível temporada 2021 da Fórmula 1 se encerra neste domingo (12) com o desfecho do embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na luta pelo título em noite quente em Abu Dhabi

A F1 lança campanha para defender e incentivar vacinação contra a Covid-19 (Vídeo: F1)

A noite deste domingo, 12 de dezembro, será histórica, seja quem seja consagrado como campeão mundial de Fórmula 1. O GP de Abu Dhabi vai marcar o desfecho de uma incrível e inacreditável temporada, com 22 GPs disputados e o embate já inesquecível entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da principal categoria do esporte a motor em 2021. A derradeira corrida do ano, em Yas Marina, será quente também no aspecto climático.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente no horário da largada, 17h locais, é de 25ºC e sensação térmica semelhante. Chama a atenção, novamente, a velocidade dos ventos, estimada em 18 km/h, soprando na direção Noroeste. A umidade relativa do ar será de 59%.

A última corrida da temporada será, portanto, com pista seca. A chance de chuva durante a corrida é nula, de apenas 1%.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Largada, pneus, pit-stop: Red Bull e Mercedes têm desafios diferentes para decisão da F1

KIMI RÄIKKÖNEN; ALFA ROMEO; F1; FÓRMULA 1;
Kimi Räikkönen se despede da F1 neste domingo (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Logo mais, Verstappen vai alinhar na pole-position do GP de Abu Dhabi e terá ao seu lado o maior adversário da sua carreira. Hamilton, por sua vez, vai lutar pelo título contra quem travou a maior batalha por um título mundial em toda sua laureada trajetória.

Como os dois rivais estão empatados em pontos, com 369,5 tentos para cada, quem terminar na frente leva o título neste domingo. Verstappen, contudo, tem a seu favor o fato de ter uma vitória a mais que Hamilton, primeiro critério de desempate, e vai levantar a taça de campeão do mundo caso os dois protagonistas da temporada não completem a corrida.

A prova deste domingo vai marcar também a despedida de Kimi Räikkönen da Fórmula 1. O lendário piloto finlandês, recordista de largadas no Mundial, vai fazer sua 350º corrida na categoria e, depois desta noite, vai se retirar tendo no currículo o título mundial de 2007, o último de um piloto da Ferrari na F1.

Antonio Giovinazzi, último companheiro de equipe de Räikkönen na F1, também deixa a categoria para se transferir para a Fórmula E como piloto da Dragon Penske. Outra despedida será de Valtteri Bottas, que vai deixar a Mercedes neste domingo depois de cinco temporadas e se mudará justamente para a futura ex-equipe de Giovinazzi, a Alfa Romeo, sendo companheiro de equipe do novato Guanyu Zhou em 2022.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada logo mais, às 10h (de Brasília, GMT-3), e terá transmissão ao vivo da Band na TV por assinatura e do serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o decisivo e derradeiro GP da temporada 2021 da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 EM ABU DHABI, CLASSIFICAÇÃO: VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2° | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar