Sébastien Buemi voltou ao cockpit de um carro de F1 nesta quarta-feira (3) para o primeiro dia de uma bateria de testes com os pneus desenvolvidos pela Pirelli para a 2017. O atual campeão da F-E completou um total de 82 voltas em Mugello.
Sébastien Buemi completou 82 voltas em Mugello (Foto: Red Bull)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Após dois anos longe de uma carro da categoria, Buemi guiou o RB10, que contava com um assoalho diferente para simular os níveis de performance do próximo ano. O piloto da Toyota no WEC segue em Mugello na quinta-feira para completar a bateria de exercícios.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Como apenas Ferrari, Red Bull e Mercedes vão participar dos testes com os pneus de 2017, todas as informações coletadas nesse exercício serão divulgadas para todas as equipes, incluindo o feedback dos pilotos. Ainda assim, nem todos estão felizes com esse programa de provas.
Chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que a participação nos testes dá uma pequena vantagem aos times.
“Até aqui, nós testamos alguns compostos em um carro V8”, contou Horner em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’. “Nós não tinhamos nenhum conhecimento sobre quais eram aqueles compostos, com as informações completamente disponíveis para a Pirelli, que acho que circulou isso para várias partes interessadas”, seguiu.
“Nós também fizemos um teste com um carro hibrido, com o qual eles podem ganhar quilometragem — assim como fizeram Mercedes e Ferrari —, mas as informações, eu acredito, são relativamente transparentes”, comentou. “Claro, enquanto você está rodando, você está aprendendo alguma coisa, mas nossos oponentes imediatos estão na mesma posição”, ponderou.
Sébastien Buemi segue em Mugello na quinta-feira (Foto: Red Bull)
“A maioria do trabalho é feito com nossos pilotos de teste, então tudo que eles podem fazer é oferecer o feedback quando forem perguntados”, concluiu.
O próximo teste acontece entre 6 e 7 de setembro, em Barcelona, de novo com a Ferrari. A Mercedes testa em Paul Ricard nos dias 6, 7, 8, 21 e 22 de setembro e depois roda em Barcelona, em 12 e 13 de outubro. Nos dois últimos meses do ano, os testes serão feitos em Abu Dhabi.
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.