Depois de estreia em Xangai, Palmer é confirmado pela Lotus no primeiro treino livre do GP do Bahrein

Atual campeão da GP2 e piloto reserva da equipe aurinegra, Jolyon Palmer terá mais uma oportunidade para guiar o E23. Na próxima sexta-feira, o britânico vai pilotar o carro na primeira sessão do fim de semana em Sakhir

Jolyon Palmer fez sua estreia guiando um carro de F1 num treino oficial na última sexta-feira (10), no primeiro treino livre do GP da China. Piloto reserva da Lotus, o atual campeão da GP2 substituiu o titular Romain Grosjean finalizou a sessão em 15º lugar, ficando a 0s6 do tempo estabelecido por Pastor Maldonado. Pois a equipe britânica confirmou a participação do novato no primeiro treino do GP do Bahrein, na próxima sexta-feira, no circuito de Sakhir.

Jolyon Palmer (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Após ter participado do treino na China, Palmer declarou: “Eu estava esperando para colocar minhas mãos no E23 em um GP e a experiência não me desapontou. Tive muito para aprender, afinal, não pilotava fazia dois meses. Eu tive de começar do zero hoje e havia muito para fazer, mas consegui dar muitas voltas e mostrei meu ritmo. No geral, foi uma boa sessão, estou feliz com a 15ª posição.”

“É perfeito para mim vir para cá. Aqui foi ser um circuito complicado, uma vez que eu não conheço a pista e ainda estou me acostumando ao carro. Pelo menos, o Bahrein será em apenas uma semana, por isso me mantenho mais próximo ao carro, além de ser uma pista que eu conheço, então obviamente estou esperando por evolução”, acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.