Depois de flerte com Porsche para 2015, Alonso mantém vivo desejo de correr em Le Mans: “Talvez no ano que vem”

Fernando Alonso quase andou no mesmo carro #19 da Porsche que Nico Hülkenberg em Le Mans. Um veto da Honda o barrou do trio vencedor deste ano, mas o bicampeão mundial ainda espera conseguir guiar por lá num futuro próximo

A coletiva oficial dos pilotos, realizada na manhã desta quinta-feira (18), foi o primeiro evento da F1 após Nico Hülkenberg ser coroado como vencedor das 24 Horas de Le Mans no último domingo. Desde 1991, quando Johnny Herbert e Bertrand Gachot ganharam com a Mazda, um piloto em atividade na F1 não saía com a glória na corrida de longa duração mais tradicional do mundo. O que levantou a questão: quem se interessa em experimentar Le Mans no futuro? Fernando Alonso, por exemplo, ficou no quase em 2014 e quer ter a chance.
A importância é inegável e impossível de ser diminuída. Há duas semanas Hülkenberg era um mero coadjuvante, mas agora chegou a Spielberg como uma estrela. Alonso foi um dos que falou sobre correr em Le Mans. Na verdade, o bicampeão mundial era desejado pela Porsche para guiar no mesmo #19 que Hülkenberg nesta 83ª edição da corrida, e o acordo chegou perto de ser concretizado, mas bateu num veto da Honda. Quem sabe ano que vem?
 
"Sim, eu cogito correr em Le Mans no futuro. Quando vai ser, não sei. Foi muito perto neste ano. Talvez ano que vem? Não sei", falou mostrando a disposição para ir à França.
Porsche #19 de Nico Hülkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy (Foto: Porsche)
Daniel Ricciardo foi outro a parabenizar o alemão e dizer que ele fez os pilotos da F1 "parecerem bons". O australiano espera receber da equipe uma autorização para correr por lá no futuro.
 
"Correr é o que fazemos. É divertido. Quando estamos de folga e assistimos, pensamos que seria legal correr também. Felizmente, Nico nos fez parecer bons, e fez ser possível para todos nós hoje. Talvez no futuro possamos receber permissão das nossas equipes para correr também", disse o piloto da Red Bull.
 
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel foi mais um a dizer que considera correr por lá, sim, no futuro. "Talvez depois do Daniel. É divertido de assistir. Foi legal ver que os caras estavam pisando fundo desde a primeira volta e por toda a corrida. Como piloto, é o que queremos, atacar a cada volta e por muito tempo. É algo para se pensar no futuro, e fico muito feliz pelo Nico."
 
Após uma positiva também de Carlos Sainz Jr, o único que disse não ter pensado em andar em Le Mans foi Nico Rosberg. O vice-campeão mundial foi bem claro. "Não, não pensei. Estou bem focado aqui."
 
Focados ou não, a F1 chega a um fim de semana crucial da temporada, onde a Mercedes pode se ver ameaçada por atualizações recentes da Ferrari e completamente novas da Williams. Ou pode mostrar que vai dominar desta forma durante o resto do ano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube