Depois de pedir prisão, advogado de Van der Garde fala em “discussões construtivas” com Sauber

Em comum acordo, a audiência que aconteceria durante a madrugada desta sexta (13) passou para a noite no horário brasileiro, manhã de sábado no horário australiano. Isso, porque o advogado de Giedo van der Garde disse que tem tido "conversas construtivas" com a Sauber após pedir pela prisão de Monisha Kaltenborn


A retomada do caso Giedo van der Garde pela Suprema Corte de Victoria nesta sexta-feira (13) não resolveu o caso, mas aparentemente mostrou uma luz no fim do túnel para as partes. Segundo o advogado de Van der Garde os dois lados tiveram "discussões construtivas", portanto foi pedida a adiação da audiência para a manhã do sábado na Austrália – noite de sexta no Brasil.
 
O dia em Albert Park começou tenso com o piloto esperando liberação para entrar no paddock, depois indo aos boxes da Sauber, onde chegou a vestir um macacão com o nome de Marcus Ericsson, e sando bem antes do TL1. Sob a séria ameaça de ter equipamentos confiscados, a Sauber sequer foi à pista no primeiro treino livre da temporada. Depois, com a confirmação de que Van der Garde não estaria no carro, o advogado chegou a pedir a prisão da chefe Monisha Kaltenborn.
 
No entanto, enquanto a breve sessão na Suprema Corte acontecia, demostrando um ambiente mais favorável à paz, o time suíço mandou Felipe Nasr e Ericsson à pista no segundo treino.
Van der Garde chegou a vestir macacão de Ericsson em Melbourne (Foto: Twitter/Diego Mejia)
De acordo com o advogado que vem defendendo Giedo, as "conversas construtivas" das partes "devem continuar durante à noite" (no horário australiano). A ação foi movida pelo próprio piloto para garantir que a decisão judicial que já o havia favorecido fosse cumprida.
 
O juíz do caso avisou os dois times legais que deseja ver ambas as partes "conversando seriamente" sobre resolver o imbróglio de forma amigável. 
 
Após as conversas estabelecidas após o dia de atividades em Melbourne, o caso volta a ser discutido na Corte às 9h30 do sábado (19h30 de sexta no horário de Brasília).
 

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.