Desclassificado em Melbourne, Ricciardo conta que não soube de problema com sensor durante GP

Desclassificado após conquistar o segundo lugar no GP da Austrália de F1, Daniel Ricciardo contou que não soube durante a prova em Melbourne que a equipe tinha um problema com o sensor do fluxo de combustível

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália de F1 segue dando o que falar. Em Sepang para a prova deste fim de semana, o australiano falou sobre o problema do fluxo de combustível e contou que, durante a corrida em Melbourne, não sabia que tinha problemas com o fluxômetro.
 
Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ se ficou sabendo do problema com o fluxo de combustível durante o GP da Malásia, Ricciardo explicou: “Eu não sabia de nada”.
Daniel Ricciardo chega sorridente ao circuito de Sepang, na Malásia (Foto: Getty Images)
“Durante a corrida, nós estávamos fazendo aquela coisa de economizar combustível e o time estava me informando sobre o quanto economizar a cada volta, mas nada além disso”, contou. “Fiz a corrida, fiz o que senti que era o melhor que eu podia fazer, e toda a controvérsia depois não era realmente a minha briga”, ponderou. 
 
“Isso era com o time. Fiquei orgulhoso do que fiz. Senti que fiz o trabalho que deveria ter feito e o resto estava fora do meu controle”, comentou. 
 
Ainda, Daniel contou que ficou desapontado após a desclassificação, mas avaliou que tirou mais coisas boas do que ruins de sua prova de casa. 
 
“Domingo à noite foi um pouco desapontador. Não é a notícia que você quer ouvir quando está tentando celebrar”, reconheceu. “Mas, de qualquer forma, definitivamente tirei mais coisas positivas do fim de semana do que negativas”, seguiu. 
 
Apesar de toda a polêmica que ainda cerca a etapa de Melbourne, Ricciardo acredita que a Red Bull tomará a decisão certa este fim de semana para evitar problemas em Sepang.
 
“Obviamente, o time esteve bastante envolvido nos últimos nove ou dez dias”, indicou. “Confio que eles vão fazer o que for necessário para não ter este problema novamente”, completou Daniel.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube