Desclassificado em Melbourne, Ricciardo conta que não soube de problema com sensor durante GP

Desclassificado após conquistar o segundo lugar no GP da Austrália de F1, Daniel Ricciardo contou que não soube durante a prova em Melbourne que a equipe tinha um problema com o sensor do fluxo de combustível

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália de F1 segue dando o que falar. Em Sepang para a prova deste fim de semana, o australiano falou sobre o problema do fluxo de combustível e contou que, durante a corrida em Melbourne, não sabia que tinha problemas com o fluxômetro.
 
Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ se ficou sabendo do problema com o fluxo de combustível durante o GP da Malásia, Ricciardo explicou: “Eu não sabia de nada”.
Daniel Ricciardo chega sorridente ao circuito de Sepang, na Malásia (Foto: Getty Images)
“Durante a corrida, nós estávamos fazendo aquela coisa de economizar combustível e o time estava me informando sobre o quanto economizar a cada volta, mas nada além disso”, contou. “Fiz a corrida, fiz o que senti que era o melhor que eu podia fazer, e toda a controvérsia depois não era realmente a minha briga”, ponderou. 
 
“Isso era com o time. Fiquei orgulhoso do que fiz. Senti que fiz o trabalho que deveria ter feito e o resto estava fora do meu controle”, comentou. 
 
Ainda, Daniel contou que ficou desapontado após a desclassificação, mas avaliou que tirou mais coisas boas do que ruins de sua prova de casa. 
 
“Domingo à noite foi um pouco desapontador. Não é a notícia que você quer ouvir quando está tentando celebrar”, reconheceu. “Mas, de qualquer forma, definitivamente tirei mais coisas positivas do fim de semana do que negativas”, seguiu. 
 
Apesar de toda a polêmica que ainda cerca a etapa de Melbourne, Ricciardo acredita que a Red Bull tomará a decisão certa este fim de semana para evitar problemas em Sepang.
 
“Obviamente, o time esteve bastante envolvido nos últimos nove ou dez dias”, indicou. “Confio que eles vão fazer o que for necessário para não ter este problema novamente”, completou Daniel.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.