Diretor admite frustração inicial, mas garante que Manor tem recursos suficientes para deixar fundo do grid na F1

Diretor da Manor na F1, Dave Ryan reconheceu que o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado na etapa de abertura do campeonato, na Austrália, mas disse que o time inglês tem recursos suficientes para progredir no grid

Dave Ryan, diretor da Manor, admitiu que esperava ver a equipe um pouco mais à frente neste início de 2016 na F1, mas insistiu que o time inglês dispõe de todos os recursos para deixar o fundo do grid muito em breve.
 
Depois de garantir um acordo com a Mercedes para o fornecimento dos motores, além do sistema de transmissão da Williams, a esquadra britânica vivia sob a expectativa de brigar no pelotão intermediário, mas não foi o que aconteceu na primeira prova do ano, no GP da Austrália. 
 
Rio Haryanto e Pascal Wehrlein obtiveram a 21ª e a 22ª posições no grid, a 4s2 da pole de Lewis Hamilton. O indonésio sequer completou a prova, enquanto o alemão fechou a prova em 16º
Pascal Wehrlein salvou a Manor ao completar o GP da Austrália (Foto: Getty Images)
"Acho que é justo dizer que não estamos onde esperávamos, mas vamos conseguir chegar lá. Nós estávamos no fundo do grid na Austrália e essa é a nossa expectativa mínima", afirmou Ryan em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
"Além disso, eu gostaria de pensar que éramos capazes de conquistar um 14º ou até um 16º posto, o que teriam sido posições mais respeitáveis, mas não foi o que aconteceu."
 
Ryan, entretanto, acha que a equipe tem todos os recursos para fechar essa lacuna e avançar no grid. "Estamos em uma ótima posição, uma colocação melhor do que estivemos no passado. Há um desejo de fazer melhor e temos os recursos disponíveis em várias áreas", explicou.
 
"Nós sabemos em que áreas somos mais fracos e como resolver esses problemas. Estamos trabalhando para buscar as soluções corretas. E a equipe tem feito um trabalho fantástico", concluiu o dirigente.
 
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.