Diretor admite incômodo com negociação entre Ferrari e Bottas: “Em algum momento, vai afetar Williams”

Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds criticou o fato de a Ferrari ter permitido que todos soubessem de seu interesse em Valtteri Bottas. Dirigente avaliou que os rumores abalam a relação entre o piloto e a equipe

Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds não ficou nada satisfeito com a forma com que a Ferrari vem lidando com as especulações sobre o futuro de Valtteri Bottas. O finlandês é alvo do interesse da escuderia de Maranello, mas tem contrato com o time de Grove até o fim de 2016.
 
Questionado pela publicação italiana ‘Autosprint’ se vê Bottas assumindo o posto de Kimi Räikkönen no ano que vem, Symonds deixou clara toda sua insatisfação com a situação.
Pat Symonds não ficou satisfeito com a forma como a Ferrari se portou na negoiação com Bottas (Foto: Getty Images)
 “Acho que, no momento, Bottas é um piloto da Williams e, agora, não vejo nada que vá mudar isso”, disse Pat. “Mas tem algumas coisas que eu gostaria de enfatizar. Acho que o comportamento da Ferrari em sua abordagem a Bottas foi muito claro”, seguiu.
 
“Foi feito para que todos ficassem cientes, e, do nosso ponto de vista, isso é muito desestabilizador, não só para o piloto, mas também para todo o time”, criticou. “Vai, inevitavelmente, acabar afetando a relação entre o piloto e o time, e, enquanto a Ferrari não está fazendo nada errado, acho que nós claramente teríamos tido uma abordagem diferente”, afirmou.
 
Durante o fim de semana na Hungria, Didier Coton, agente de Bottas, já havia se queixado do fato de a negociação ter se tornado publica.
 
“Francamente, não é certo nem que este time [Williams] e nem que o piloto da Ferrari [Räikkönen] espalhem esses rumores. Não é justo”, disse Coton.
 
Bottas, por sua vez, também afirmou que os rumores “não são verdadeiros e não são justos com a Williams e com Kimi”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.