Diretor-comercial defende troca de logo “datado”, mas nega surpresa com críticas: “Não pensei que escaparíamos ilesos”

Diretor-comercial, Sean Bratches saiu em defesa da substituição do que considera um logo “datado” da F1. Dirigente reconheceu, entretanto, que as críticas já era esperadas

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Diretor-comercial da F1, Sean Bratches contou que não esperava escapar ileso das críticas pela mudança na marca do Mundial. O Liberty Media apresentou em Abu Dhabi o novo logo do campeonato, substituindo uma versão que ficou em uso por 23 anos.
 
A medida, porém, foi alvo de muitas queixas, com os fãs divididos em relação à mudança e o próprio Lewis Hamilton declarando que preferia a marca anterior.
 
Bratches, entretanto, afirma que os dirigentes sabiam que a mudança de logo dividiria os fãs, mas defendeu a mudança do considera uma marca “datada”.
Eis o novo logo da F1, apresentado em Abu Dhabi (Foto: Divulgação/F1)

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“Estas são mudanças difíceis ― como sempre é quando você muda uma marca corporativa, e, particularmente, uma marca que está ligada a paixão”, disse Bratches. “A marca ficou aí por décadas e serviu bem ao esporte. Mas nós não fizemos isso de supetão, e pensamos muito a respeito”, seguiu.
 
“Da minha perspectiva e desde o momento em que Chase [Carey] me ligou, foi uma das coisas que eu realmente queria vez”, contou. “Pela minha visão, ele [o antigo logo] parecia datado, parecia não refletir para onde o esporte poderia ir”, justificou.
 
O dirigente, porém, confia que os fãs logo vão entender o objetivo desta mudança, que quer mostrar os novos rumos do campeonato.
 
“As pessoas têm suas opiniões. E é bom que elas tenham opinião, porque elas se importam. E, como cuidadores deste esporte e desta marca, temos uma posição muito forte sobre isso. Em última análise, vamos mostrar ao mercado que esta marca vai sobreviver e prosperar”, comentou. 
 
“Nós entendemos que em qualquer mudança de logo, seja uma pequena modificação ou em grande escala, as pessoas terão opiniões variadas. E isso é bom para o esporte”, avaliou. “Todos têm uma opinião na F1. Não pensei que escaparíamos ilesos dessa”, declarou.
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