Diretor da Alpine vê Alonso como “muito exigente”, mas diz: “Queremos pilotos assim”

Novo diretor de corridas da Alpine, Davide Brivio definiu o bicampeão Fernando Alonso como muito exigente, mas deixou claro que era disso mesmo que a equipe precisava

Brivio, que estreará na Fórmula 1 como diretor de corridas da Alpine, terá sob seu comando o jovem Esteban Ocon e o bicampeão mundial de 2005 e 2006, Fernando Alonso, que retorna ao grid após dois anos. E, depois dos primeiros contatos com o time, o italiano já se impressionou positivamente com o temperamento e a personalidade de Alonso, e elencou diversos pontos positivos sobre o piloto.

Alonso, que teve a carreira marcada por grandes resultados, mas também problemas internos, especialmente na McLaren e na Ferrari, teve o comportamento elogiado por Brivio, que não o considera temperamental, ao menos no início de trabalho.

“Não, eu acho que não [que não seja temperamental]. Nós tivemos apenas algumas conversas iniciais e o senti como uma pessoa muito normal, apenas extremamente motivado, disposto a procurar e colocar todas as coisas necessárias para termos o melhor carro e a melhor equipe”, disse o diretor.

Fernando Alonso está nas graças da Alpine (Foto: Reprodução/Twitter)

Sobre o retorno de Alonso à categoria, que após a saída da McLaren aventurou-se na Indy, WEC e até no Rali Dakar, Brivio ressaltou a motivação do espanhol.

“Ele não retornou apenas para guiar, ele voltou para tentar atingir bons resultados e sair satisfeito. Sim, ele é muito exigente, mas é disso que eu gosto. Nós precisamos desse tipo de piloto, queremos isso, quem está disposto a colocar tudo junto para tentar ao máximo obter resultados. Aprecio esse tipo de atitude e abordagem, e é claro que trabalharemos juntos o melhor que pudermos para usar as habilidades e os potenciais dele”, seguiu.

Sobre o retorno de Alonso, Brivio garantiu que o trabalho está sendo realizado para colocar a Alpine e o espanhol no trilho das vitórias e destacou novamente a motivação do veterano de 39 anos.

“Ele está voltando a um esporte difícil. Um mundo difícil, enquanto ele curtia diferentes atividades. Ele deseja estar de volta ao mais difícil campeonato para brigar com todos, mostrando assim o quão fortemente motivado ele está. Consigo sentir isso conversando com ele, você consegue perceber o quão duro ele trabalha, e como é forte o desejo dele de estar de volta. Então, eu fico seguro que ele colocará todos os esforços. Se formos capazes de dar a ele um bom pacote, com certeza ele terá condições de brigar por boas posições, com certeza.”

Sob o comando da dupla formada por Brivio e pelo diretor-executivo Marcin Budkowski, a Alpine aguarda a pré-temporada da F1, que começa no Bahrein, no próximo dia 12. Depois, no dia 28, no mesmo circuito, inicia sua jornada na F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube