Diretor da McLaren confirma que Button não vai testar MCL32 antes de substituir Alonso no GP de Mônaco

Diretor da McLaren, Éric Boullier confirmou que Jenson Button não vai assumir o comando do MCL32 antes de ocupar o lugar de Fernando Alonso no GP de Mônaco. Britânico vai apenas praticar no simulador

 
 
Falando à imprensa em Sakhir, Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, contou que decidiu, junto com Button, limitar a preparação ao trabalho de simulador.
Jenson Button vai se preparar no simulador para guiar em Mônaco (Foto: McLaren)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É muito simples. Nós discutimos isso juntos profundamente e Jenson, obviamente, passou 17 anos correndo na F1, então ele realmente guiou com o tipo de nível de downforce que temos hoje”, disse Boullier. “Passando pelas diferenças técnicas de guiar esse carro, nós concordamos que o layout da pista aqui ou até mesmo rodar nos treinos em Barcelona não vai ser muito útil”, seguiu.
 
“Ele está em forma, está pronto e ter Oliver Turvey na próxima semana é parte do ajuste de correlação com o simulador”, explicou. “Nosso simulador no MTC é muito preciso agora, e nós dois acreditamos que é melhor que ele passe alguns dias no simulador guiando esse modelo de carro diretamente em Mônaco”, falou.
 
Ainda, Boullier reconheceu que a McLaren tinha planos alternativos caso Button não aceitasse ou não pudesse assumir o posto de Alonso em Mônaco, mas revelou que Jenson aceitou logo de cara.
 
“Começou na semana passada com algumas mensagens de teste e aí nos falamos e durou acho que cerca de dois minutos. Foi uma discussão muito curta e muito fácil”, revelou. “Eu liguei para ele, nós discutimos e a primeira reação dele foi: ‘Ótimo, estou muito empolgado!’. Foi uma discussão fácil para ser honesto, muito direta. Ele era a opção, tinha um contrato conosco de qualquer forma, mas você podia sentir que a empolgação dele no telefone era real e eu estou feliz por ele fazer parte desta aventura”, continuou.
 
Apesar de Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, ter dito na quarta-feira que a equipe estava considerando algumas opções, Boullier garantiu que Button sempre foi a primeira opção do time.
 
“Acho que pelo tempo da discussão ou por causa do momento em que ele deu a coletiva de imprensa sobre a Indy, eu estava vendo meus próprios cenários por trás, mas Jenson era a escolha desde o primeiro dia”, assegurou. “Também é minha responsabilidade cobrir os ‘se’ — se ele estivesse comprometido com algo, se estiver doente — qualquer coisa poderia impedi-lo de guiar em Mônaco. Então esse foi o significado das palavras de Zak”, concluiu.
 
O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(6989)
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube