Diretor da McLaren fala que trabalho de desenvolvimento continua e que MP4-29 já é "laboratório" para carro de 2015

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier disse que o time inglês vai continuar trabalhando no desenvolvimento do atual carro e que o MP4-29 já é uma espécie de laboratório para o carro do próximo ano

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, revelou que a equipe inglesa vai continuar trabalhando firme no desenvolvimento do carro de 2014 e afirmou ainda que o MP4-29 é uma espécie de "laboratório" para o projeto do próximo ano, que também envolve os motores da Honda.

A temporada deste ano marca o fim de parceria com a Mercedes, que começou em 1995. A partir do próximo campeonato, a equipe inglesa vai passar a utilizar as unidades de força da fabricante japonesa, reeditando o vínculo do fim dos anos 80 e começo dos 90.

McLaren vê MP4-29 como carro-teste para 2015 (Foto: Getty Images)

A esquadra de Woking atravessou um período de baixo rendimento depois de um início promissor na Austrália, onde colocou Kevin Magnussen no pódio. Especulações indicavam que o time já havia desistido do atual carro e que passara a se concentrar no próximo. Boullier negou, entretanto.

O francês afirmou que abandonar o desenvolvimento do MP4-29 não faz sentido, especialmente diante dos novos regulamentos. O dirigente disse ainda que muitos componentes testados neste ano poderão ser utilizados em 2015.E quando perguntado se a McLaren vai continuar investindo no atual modelo, mesmo que seja necessário mudar completamente para o próximo ano devido a chegada da Honda, Boullier respondeu que "sim".

"Mas lembro aqui os novos regulamentos. Os pontos são os mesmos para os chassis e caixas de câmbio, então vamos continuar desenvolvendo este carro por muito mais tempo. Na verdade, a maioria das atualizações será transportada para o modelo de 2015, de modo que estamos usando esse carro de agora como um laboratório", explicou.

O diretor do time britânico ainda se mostrou confiante no pacote de novos componentes que a equipe pretende levar para as primeiras provas da segunda fase da temporada. "Teremos atualizações significativas para Spa e também para Cingapura", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.