Diretor da McLaren reitera que saída de Arai do comando da Honda na F1 “já estava planejada há muito tempo”

De acordo com Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, a saída de Yasuhisa Arai do comando da Honda na F1 já estava planejada e não se tratou de nenhuma retaliação pelo fraco ano vivido pela equipe inglesa em 2015

A saída de Yasuhisa Arai do comando da Honda agitou a semana no paddock da F1 e, embora os rumores tenham apontado para uma pressão de Ron Dennis e Éric Boullier pela dispensa do engenheiro, a versão da McLaren diz que o desligamento de Arai já estava previsto há muito tempo, devido à política de aposentadoria da marca japonesa. E a decisão não se tratou de retaliação pelo fraco ano vivido pela equipe inglesa em 2015.
 
"Arai está chegando aos 60 neste ano e a política de aposentadoria da Honda fala que, quando você completa esta idade, tem de se retirar", afirmou Boullier à emissora finlandesa MTV. "Era um plano de longe prazo", completou o francês.
Éric Boullier no México (Foto: McLaren)
A notícia, entretanto, surpreendeu até mesmo o homem escolhido para substituir Arai na chefia do projeto da Honda na F1. "Não esperava em juntar à equipe. No ano passado, eu segui o projeto da F1 assistindo as corridas pela TV", contou Yusuke Hasegawa.
 
Apesar de um início promissor, a McLaren voltou a sofrer com a confiabilidade da unidade de potência dos japoneses nos dois últimos dias de testes. E, nesta quinta-feira, um vazamento no sistema de refrigeração do motor impediu Fernando Alonso de cumprir a sessão final da semana.
 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.