Diretor da Renault revela ganho de 0s5 no motor desde fim de 2015 e comemora: “Agora sabemos que podemos chegar lá”

O diretor de engenharia da Renault, Rémi Taffin, contou que desde as atualizações lançadas para o GP do Brasil de 2015 o motor francês teve um ganho de cerca de 0s5. Segundo outro diretor, o esportivo, Cyril Abiteboul, é metade do que a Renault deseja para o ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois do começo duvidoso da pré-temporada, a Renault vai mostrando animação para começar sua jornada de retorno à F1. Com dias mais proveitosos sendo somados, agora o diretor de engenharia Rémi Taffin afirmou que o motor francês ganhou cerca de 0s5 durante os últimos meses.
 
Segundo Taffin o resultado do trabalho dos últimos meses fez a Renault enfim ter certeza de que está se encontrando. O objetivo é descobrir qual a diferença que ainda resta realmente para a Mercedes e evoluir da mesma forma durante o ano para chegar em 2017 bem próximo. Se isso acontecer de fato, não apenas a Renault – também a Red Bull – pode pensar em ponta da classificação
 
"Agora chegamos num estágio onde sabemos que podemos chegar lá. Os conceitos estão na mesa, provamos alguns fatos no dinamômetro e fizemos isso provando que ganhar 0.5s durante o inverno é possível. Nós fizemos isso. Para ser justo, é muito difícil comparar com a Mercedes. Eles escondem o jogo e claro que vão melhorar quando for hora do Q3", disse.
Rémi Taffin (Foto: Frederic Le Floch/DPPI)
"Eu acredito que devemos estar relativamente mais perto deles, mas a diferença ainda está lá. A meta ainda é começar 2017 em posição de lutar com eles, se formos, claro, capazes de produzir um bom carro. Se estivermos trabalhando ainda com a Red Bull eles também podem lutar de novo. Não acho que eles vão perder a capacidade de fazer carros vencedores", seguiu.
 
O diretor-esportivo Cyril Abiteboul foi além e disse que o objetivo da Renault é seguir até que tenha melhorado 1s – o que deve levar ao menos boa parte do ano.
 
"Nossa meta é ganhar 1s durante a temporada só no motor. Esse é o nosso plano", disse. "Não temos indicativo até agora do que os outros fizeram. Ouvimos algumas coisas, mas nada certo. Entendemos um pouco mais sobre o que Ferrari e Mercedes estão fazendo, mas não tenho ideia do que a Honda está fazendo. Ainda é um mistério para nós", encerrou.
 
A temporada começa com o GP da Austrália em 20 de março.

 

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.