Diretor da Renault se queixa de performance e erros de Palmer na Malásia: “É a última vez que queremos ver isso”

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul se mostrou descontente com a atuação da equipe no GP da Malásia. Dirigente também se queixou do fato de Jolyon Palmer ter rodado duas vezes na prova de Sepang

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul não ficou nada satisfeito com a atuação de Jolyon Palmer no GP da Malásia. O #30 parecia caminhar para um bom resultado, mas rodou duas vezes e recebeu a bandeirada apenas em 15º, uma volta atrás de Max Verstappen, o vencedor em Sepang.
 
Após a corrida malaia, o próprio Palmer se mostrou surpreso com sua atuação, sem saber explicar o motivo de ter rodado duas vezes.
Jolyon Palmer rodou duas vezes no GP da Malásia (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O início da corrida não foi ótimo. Aí eu estava seguindo Nico [Hülkenberg] por uma boa parte e tiveram algumas boas ultrapassagens. Depois disso, perdi o carro e realmente não sei o motivo. Foi uma surpresa e nós basicamente perdemos a corrida lá. Nós seguimos adiante e olhamos para a próxima corrida”, explicou.
 
Abiteboul, por outro lado, não pareceu tão tranquilo com a atuação de Palmer e avisou que “é a última vez que queremos ver isso”.
 
“O time teve um fim de semana duro que terminou com uma corrida ruim. Fora a classificação, não conseguimos fazer o carro funcionar direito como fizemos nas corridas anteriores”, disse Abiteboul. “Jolyon estava em um ritmo similar ao de Nico antes de ter rodado duas vezes, o que o fez perder algumas posições e, no fim, levou a um resultado ruim”, continuou.
 
“É a última vez que queremos ver isso e vamos tomar as medidas necessárias para entender melhor a nossa falta de performance neste fim de semana. Estou confiante de que vamos nos recuperar e voltar aos eixos em Suzuka”, comentou.
 
Palmer já é carta fora do baralho da Renault, que a dupla do time para 2018 será formada por Hülkenberg e Carlos Sainz Jr.
 
Mesmo irritado com a performance da Renault, Abiteboul fez uma avaliação positiva do desempenho da Red Bull.
 
“Por outro lado, gostaria de parabenizar a Red Bull pelo pódio duplo. Foi um grande esforço de todo o time aqui na Malásia e é ótimo ver nossa equipe parceira ter sucesso”, concluiu.

#GALERIA(7202)
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.