Diretor de engenharia elogia e diz que Alonso inspira e representa motivação extra para McLaren em 2015

Diretor de engenharia da McLaren, Matt Morris afirmou que Fernando Alonso inspira a equipe inglesa e que trouxe uma motivação extra a todos. O inglês confia na recuperação do time à Alonso à frente do projeto

A chegada de Fernando Alonso na McLaren neste ano trouxe força e motivação extra para toda a equipe inglesa, de acordo com o diretor de engenharia, Matt Morris.

O espanhol se juntou à esquadra inglesa neste ano depois de cinco temporadas à frente da Ferrari.

Nesta semana, o bicampeão teve o primeiro contato com o MP4-30 durante os testes em Jerez de la Frontera, mas falhas no motor Honda impediram Alonso de acumular grande quilometragem com o novo carro. Ao todo, o piloto percorreu apenas 38 giros em dois dias de atividades.

Fernando Alonso (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Ainda assim, Morris garante que a presença do asturiano nos boxes do time de Woking serviu como inspiração e motivou a todos. "Fernando estava muito ansioso para andar com o carro e foi um pouco frustrante para ele esses dias", disse o britânico.

"Mas ele está feliz e vai continuar nos pressionando como equipe, especialmente com o alto nível de motivação que demonstra na garagem, na fábrica, no simulador. Obviamente, isso toca a todos e todo mundo passa a dar o melhor. Da minha parte, estou realmente ansioso por esse ano", completou.

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier seguiu a linha do colega ao falar de Alonso e afirmou que a presença do espanhol é uma garantia de que o time vai conseguir tirar o máximo de desempenho do carro inglês. "Todo mundo aqui está realmente comprometido e, se houver espaço para melhorias, ele vai encontrar um jeito", acrescentou.

OS 10+ DA PRIMEIRA SEMANA

Por quatro dias, oito equipes marcaram presença no circuito de Jerez, na Espanha, para os primeiros testes da pré-temporada. Naturalmente, a curiosidade para se acompanhar as atividades na pista andaluz era grande, e também há diversos pontos a se destacar após essa primeira bateria de treinos coletivos. A liderança da Ferrari, o dia em que o brasileiro Felipe Nasr foi o mais rápido, os problemas da McLaren e a pintura da Red Bull foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção. 

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O SOM AO REDOR
Tempos mais baixos, menos problemas e mais barulho. Dá para resumir assim, do ponto de vista dos motores V6 turbo, a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, abrindo a pré-temporada de 2015. Introduzidas em 2014, essas unidades de força que atrelam sistemas híbridos ao motor de combustão interna vêm recebendo muitas críticas desde o princípio desta nova era.
 
Há cabos eleitorais fortes que pedem a mudança do regulamento — a alternativa mais defendida neste momento é a adoção de propulsores com 1000 cavalos de potência. Mas é incontestável como, com o passar do tempo, nota-se uma evolução.

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FORA DE NOVO
O momento da Force India não é bom. Após perder a primeira bateria de testes em Jerez, o time indiano está fora da segunda sessão de treinos coletivos, que acontece em Barcelona e corre o risco de perder a terceira também. A confirmação veio nesta sexta-feira (6) por meio do chefe-adjunto do time Bob Fernley à BBC, que citou a falência de Marussia e Caterham e a demora para assinar contrato para ter o túnel de vento da Toyota como principais fatores para o atraso na produção do VJM08.
 
Fernley garantiu que não há a menor possibilidade do VJM08 estar pronto para a segunda bateria de testes, agora em Barcelona, mas explicou que a intenção do time é ter o novo carro pronto para a última sessão de testes. 

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