Diretor do GP da Austrália rechaça rumor sobre boicote das equipes por questões de segurança: “Não foi discutido”

A organização do GP da Austrália não está preocupada com o boato que surgiu de um possível boicote à corrida de abertura da temporada 2015 por questões de segurança referentes ao acidente de Fernando Alonso

Um boicote não é algo que assusta os organizadores do GP da Austrália, marcado para o próximo dia 15 de março. Falando em entrevista ao ‘The West Australian’, o diretor-executivo do evento, Andrew Westacott, rechaçou o rumor e disse que, seus contatos diários com as equipes e a F1, nada foi mencionado.

 
“Estamos conversando com as equipes, a F1 e a FIA várias vezes por dia, e um boicote certamente não foi levantado ou discutido”, assegurou.
Albert Park recebe a abertura da temporada 2015 da F1. Esperançosamente, com dez equipes no grid (Foto: Getty Images)
A informação veio à tona por meio do jornal ‘Bild’ na última quarta-feira. Segundo a publicação, equipes ficaram temerosas com relação à segurança dos carros após o acidente de Fernando Alonso durante os testes de pré-temporada, especialmente com a teoria de que o bicampeão recebeu um choque dentro do cockpit.
 
A McLaren vem garantindo que nenhum sistema do carro falhou no acidente do dia 22 de fevereiro.
 
“Todas as equipes estão vindo para Melbourne”, continuou Westacott. “Elas estão empolgadas com o início da nova temporada, tem gente da F1 no Albert Park preparando a transmissão de TV e, da nossa perspectiva, tudo está 100% pronto”, disse.
 
“Não temos medo de nada a não ser conter o entusiasmo do público australiano ao longo dos quatro dias”, completou.
 
Quem não vai para a Austrália é justamente Alonso, que quer evitar o risco de sofrer uma nova concussão — podendo ter consequências mais graves. O substituto do espanhol será o dinamarquês Kevin Magnussen. O retorno de Alonso é esperado para o GP da Malásia, em 29 de março.
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.