Diretor da F1 celebra “disputa aberta” entre Hamilton e Verstappen na reta final de 2021

Ross Brawn, diretor-esportivo da F1, celebra a disputa que "segue acontecendo" para o título da F1 em 2021, entre Max Verstappen e Lewis Hamilton

F1: HAMILTON x VERSTAPPEN: DISPUTA INTENSA NA F1 A 2 PROVAS DO FIM | Paddock GP #269

A duas corridas para o fim da temporada da Fórmula 1 2021, apenas oito pontos separaram Max Verstappen, líder do Mundial de Pilotos, de Lewis Hamilton, vice-líder. E, em vista da temporada completamente imprevisível, é justamente por isso que Ross Brawn, diretor-esportivo da F1, crê que ter a disputa do título ainda acontecendo é um dos fatores mais interessantes e empolgantes do ano.

“O que é ótimo neste campeonato é que lidamos com mudanças constantes de poder. Tivemos um período em que você pensava que a Red Bull ia garantir o título, e então a Mercedes voltou à briga”, disse Brawn. “São apenas oito pontos com duas corridas e um máximo de 52 pontos na mesa. A disputa pelo título segue acontecendo”, acrescentou.

É verdade que o holandês chegou ao Catar com um vantagem de 14 pontos sobre o piloto da Mercedes. No entanto, graças a um desempenho incrível do dono do carro #44, desde a classificação à corrida, a distância caiu para oito tentos do taurino. Brawn elogia a “linda” prova de Hamilton e confessa: o britânico “merecia a vitória”.

LEWIS HAMILTON; GP DO CATAR; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton em viés de alta contra Max Verstappen na reta final da F1 2021 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

 “Ele entrou na pista muito bem e apresentou o tipo de desempenho que esperávamos. No dia da corrida, ele não errou e mereceu muito a vitória. Deixou o campeonato ainda mais equilibrado do que antes”, comentou.

Brawn também fala sobre Verstappen. Para ele, a recuperação do piloto da Red Bull foi “admirável”, já que ele sofreu uma punição de cinco posições no grid de largada por violar bandeiras amarelas durante a classificação — isso, vale lembrar, às vésperas da prova no domingo.

“Max também fez uma ótima corrida. Tive a sensação de que Lewis tinha tudo sob controle, mas quem sabe? Com ​​a largada que Max fez, se ela tivesse partido da primeira fila do grid, poderíamos ter visto uma disputa mais acirrada”, seguiu.

“São as pequenas coisas nesta fase do campeonato que vão fazer pender a balança. Foi uma limitação de danos para Max, e ele fez o melhor trabalho que poderia ter feito largando do sétimo lugar no grid”, concluiu.

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.