Diretor de provas rebate Red Bull e afirma que avisou sobre punição de Pérez em Monza

O diretor de provas Michael Masi rebateu a Red Bull, que disse não receber informação sobre a necessidade de Sergio Pérez devolver posição a Charles Leclerc. Masi negou tudo

POR QUE AS PUNIÇÕES DE HAMILTON E VERSTAPPEN FORAM DIFERENTES?

Sergio Pérez poderia ter alcançado o pódio do GP da Itália mas, por ter cortado caminho na segunda chicane de Monza para ultrapassar Charles Leclerc, foi punido em 5 segundos e caiu para quinto. Depois da Red Bull afirmar que não recebeu resposta da decisão da direção de prova sobre como proceder no lance, Michael Masi afirmou que a equipe dos energéticos foi, sim, aconselhada a devolver a posição.

“Eles não consultaram a direção de prova”, disse ele, em entrevista ao site RaceFans.net. “Eu sugeri que eles deveriam devolver a posição, e eles disseram que estavam analisando”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez terminou o GP da Itália na quinta posição, após ser punido por ganhar “vantagem duradoura” ao ultrapassar Charles Leclerc (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Masi deu essa declaração em resposta a Christian Horner, chefe de equipe dos taurinos, que disse esperar um retorno dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para saber se o #11 precisava ou não devolver a posição. Horner disse que não houve resposta, alegação negada pelo diretor de provas da F1.

Pérez, durante a corrida, se defendeu da punição ao dizer que Leclerc não deixou “nenhum espaço” e questionou seu engenheiro, Hugo Bird, se precisava devolver o lugar: “Ele não me deixou nenhum espaço. Eu preciso devolver?”, perguntou Checo. “Acho que você está bem por enquanto”, respondeu Bird. Voltas mais tarde, Pérez foi informado de sua punição.

Com o abandono de Max Verstappen e Pérez fora do pódio, a Red Bull não conseguiu superar a Mercedes no Mundial de Construtores. A escuderia alemã segue à frente com 362,5 pontos, enquanto os taurinos têm 344,5 tentos.

O próximo encontro oficial dos pilotos acontece em cerca de duas semanas, quando a Fórmula 1 desembarcar em Sóchi para o GP da Rússia dos dias 24-26 de setembro.

GUERRA NA F1! VERSTAPPEN E HAMILTON BATEM DE NOVO E RICCIARDO VENCE NA ITÁLIA | PADDOCK GP #256
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.