Diretor-técnico da Ferrari avalia que confiabilidade será "absolutamente fundamental" em 2014

No lançamento da F14 T, James Allison, diretor-técnico da Ferrari, avaliou que a confiabilidade será o fator mais importante na temporada 2014 da F1

A Ferrari lançou neste sábado (25) o carro desenvolvido pelo time para a temporada 2014 da F1. Para este ano, a principal novidade no regulamento técnico do Mundial é mudança dos motores V8 para os V6 turbo, o que aumentou a preocupação dos times com problemas de confiabilidade.
Ferrari apresentou novo carro neste sábado (Foto: Ferrari)
Aproveitando o lançamento do carro, James Allison, diretor-técnico da Ferrari, destacou que a confiabilidade será o fator mais importante para 2014, pois além de permitir que os pilotos pontuem em todas as etapas, também ajuda no desenvolvimento.
 
“Se eu tivesse que escolher uma coisa que seria um fator dominante na temporada, eu não escolheria o nível de potência e nem o desenvolvimento aerodinâmico”, disse Allison. “Eu diria que neste ano a confiabilidade será absolutamente fundamental”, opinou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.