Diretor-técnico da Ferrari elogia Räikkönen e diz: “Pode não falar muito, mas é incrivelmente preciso”

James Allison, diretor-técnico da Ferrari, elogiou Kimi Räikkönen e disse que o finlandês segue sendo o mesmo piloto forte de sua primeira passagem pela Ferrari

A reestreia de Kimi Räikkönen pela Ferrari aconteceu nesta semana, quando o finlandês assumiu o comando da F14 T para os dois primeiros dias da primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 da F1. De volta a seu antigo lar, o campeão de 2007 chegou causando uma boa impressão.
 
Falando aos jornalistas, James Allison, diretor-técnico da Ferrari, avaliou que Kimi ainda é o mesmo piloto forte de sua primeira passagem por Maranello e muito preciso quando se trata de dar feedback aos engenheiros do time. 
Treinos em Jerez marcaram reestreia de Räikkönen pela Ferrari (Foto: Getty Images)
“Ele ainda é o mesmo piloto forte, com sua fria abordagem habitual”, comentou Alisson. “Às vezes é difícil ele se empolgar com alguma coisa, mas ele dá aos engenheiros o feedback que eles precisam para trabalhar”, continuou. 
 
“Ele pode não falar muito, mas é incrivelmente preciso quando se trata de explicar o que precisa ser feito para tornar o carro mais rápido”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.