Diretor-técnico da Ferrari elogia Räikkönen e diz: “Pode não falar muito, mas é incrivelmente preciso”

James Allison, diretor-técnico da Ferrari, elogiou Kimi Räikkönen e disse que o finlandês segue sendo o mesmo piloto forte de sua primeira passagem pela Ferrari

A reestreia de Kimi Räikkönen pela Ferrari aconteceu nesta semana, quando o finlandês assumiu o comando da F14 T para os dois primeiros dias da primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 da F1. De volta a seu antigo lar, o campeão de 2007 chegou causando uma boa impressão.
 
Falando aos jornalistas, James Allison, diretor-técnico da Ferrari, avaliou que Kimi ainda é o mesmo piloto forte de sua primeira passagem por Maranello e muito preciso quando se trata de dar feedback aos engenheiros do time. 
Treinos em Jerez marcaram reestreia de Räikkönen pela Ferrari (Foto: Getty Images)
“Ele ainda é o mesmo piloto forte, com sua fria abordagem habitual”, comentou Alisson. “Às vezes é difícil ele se empolgar com alguma coisa, mas ele dá aos engenheiros o feedback que eles precisam para trabalhar”, continuou. 
 
“Ele pode não falar muito, mas é incrivelmente preciso quando se trata de explicar o que precisa ser feito para tornar o carro mais rápido”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube