Diretor-técnico da FIA elogia seriedade dos organizadores do GP de Baku e diz que trabalho “está indo como planejado”

Charlie Whiting, diretor-técnico da FIA, se encontrou com o projetista da pista de Baku - e tantas outras -, Hermann Tilke, no fim de semana do GP da Bélgica e se mostrou satisfeito com o trabalho realizado na capital do Azerbaijão

O chefe da organização do GP da Baku, Arif Rahimov, já tinha falado em julho que estava otimista após conversar com Charlie Whiting e esperava a homologação da pista de rua. Agora foi o próprio diretor-técnico da FIA quem sinalizou estar tudo correndo como planejado.
 
Whiting contou que se reuniu com o projetista do circuito de rua, o austríaco Hermann Tilke, e concluiu que os trabalhos estão indo de acordo com o planejado. Ainda há problemas a resolver, o que não é anormal em pistas de rua, mas o caminho é bom até agora na capital azerbaijana.
 
"Tive uma boa reunião com Tilke na Bélgica e aparentemente está tudo bem. Não é como se uma pista normal estivesse sendo construída, claro, porque é uma pista de rua tradicional. Há alguns pontos de preocupação que eles estão fazendo o melhor para superar, mas está indo como planejado, eu diria", disse à revista 'Autosport'. 
Baku, Azerbaijão (Foto: Divulgação)
"Mês que vem eles vão começar o recapeamento que é necessário e coisas assim. Eles estão levando muito a sério", garantiu o diretor.
 
A próxima visita de Whiting a Baku deve ser em janeiro de 2016. O GP está marcado para julho do próximo ano.
 
"Já teve vários pequenos pedaços que precisam de trabalho civil antes de começar a construir a pista. Eles tiveram de mudar vários pavimentos, muros, coisas assim, já que precisaram tirar do caminho para conseguir uma trajetória melhor para a curva e para área de escape. Mas do que eu pude perceber, eles fizeram um bom trabalho", arrematou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.