Diretor-técnico da Mercedes defende que falha de Mônaco deve ser colocada em contexto: “Foi um único erro”

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe avaliou que o erro cometido com a estratégia de pit-stop de Lewis Hamilton em Mônaco deve ser colocado em contexto. O dirigente defendeu, ainda, que a escuderia prateada acerta mais do que erra

Diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe saiu em defesa do time após o erro que tirou de Lewis Hamilton a vitória no GP de Mônaco. Na visão do dirigente, as criticas não levaram em conta o histórico da equipe.
 
Na prova de Monte Carlo, Lewis caminhava para uma tranquila e dominante vitória, mas um erro na estratégia de pit-stop durante um período de safety-car acabou colocado Nico Rosberg no topo do pódio e deixando o britânico apenas com o terceiro posto, atrás também de Sebastian Vettel.
Paddy Lowe avaliou que a Mercedes acerta mais que a maioria dos times (Foto: Getty Images)
“Tiveram muitos comentários em relação ao nosso erro em Mônaco e suas consequências”, comentou Lowe. “Em nome do time, esse erro deve ser colocado dentro do contexto — foi um único erro cometido em uma fração de segundos baseada em dados incorretos”, seguiu.
 
 “O esporte é totalmente baseado em decisões tomadas em frações de segundos, negociando risco e recompensa, e nós nem sempre acertamos essas decisões”, ponderou. “Mas, na minha opinião, este time acerta mais que a maioria”, ressaltou.
 
Ainda assim, Lowe reconheceu que há margem para fazer um trabalho melhor. “Assim como em todos os aspectos, nós sempre devemos melhorar e a falha de Mônaco vai, sem dúvida, desempenhar seu papel nesse processo”.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que o que aconteceu em Mônaco “foi difícil de engolir para todos nós”.
 
“Você nunca pode se dar ao luxo de perder pontos e isso foi um lembrete de que qualquer erro pode ser custoso”, avaliou. “Entretanto, nós também temos de lembrar o quão longe chegamos para estarmos decepcionados com um primeiro e um terceiro lugar em Mônaco”, continuou.
 
“Como um time, nós quebramos a cara, aprendemos com nossos erros e agora olhamos para a próxima corrida, no Canadá”, concluiu Wolff.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube