Diretor vê Manor em posição de sorte por ter “várias opções” para 2017 e deixa claro desejo de manter Wehrlein

Dave Ryan, diretor da Manor, entende que está em uma posição de sorte neste momento, uma vez que há “várias opções” no mercado de pilotos. A equipe ainda não anunciou sua dupla para 2017, mas entende-se que deve manter Pascal Wehrlein em um de seus cockpits. A outra vaga vem sendo disputada por Esteban Gutiérrez, Rio Haryanto e Felipe Nasr, segunda a imprensa europeia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Diretor da Manor, Dave Ryan admitiu que está em uma posição privilegiada no grid da F1. Isso porque a equipe inglesa está neste momento diante de “várias opções” com relação à dupla de pilotos para 2017. O time, agora último colocado no Mundial de Construtores, ainda não anunciou quem serão seus pilotos. E de acordo com Ryan, as escolhas variam de acordo com as influências externas e internas da escuderia.

 
Atualmente, a Manor tem em seus cockpits o alemão Pascal Wehrlein e o francês Esteban Ocon. O segundo já garantiu um assento melhor. Com apenas oito corridas na temporada, Ocon conseguiu uma chance na Force India para o próximo ano, enquanto Wehrlein é cotado para seguir na equipe de Banbury. O time tem, então, uma vaga sobrando, que agora é disputada por Esteban Gutiérrez, dispensado pela Haas, Rio Haryanto, indonésio que defendeu a própria Manor na primeira parte da temporada, e Felipe Nasr, que ainda não anunciou seu futuro, isso de acordo com informações da imprensa europeia.
 
Ao ser questionado sobre as negociações, o dirigente revelou que está esperando uma série de fatores serem resolvidos internamente para tomar uma decisão final. As questões vão desde o atual acordo com a Mercedes para o fornecimento de motores aos contratos com patrocinadores de cada piloto interessado na vaga.  De qualquer forma, fica claro que Dave tem esperança de renovar com Wehrlein para o próximo ano.
Pascal Wehrlein é o desejo da Manor (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Pascal merece estar na F1 e tem talento para estar na frente", disse o dirigente. "Não é uma decisão minha. Na realidade, há muita coisa em jogo. Afinal, ele é um piloto da Mercedes. Para nós, ainda precisamos encaixar muitas coisas. Estamos em uma posição de sorte neste momento, uma vez que temos algumas opções e só temos de ver como isso vai funcionar", completou.

 
Depois da confirmação de que Ocon foi o escolhido pela Force India, Wehrlein se mostrou bastante frustrado. Segundo Ryan, a reação é altamente justificada. "Eles são muito jovens e têm um grande futuro. Seria frustrante para qualquer um na posição de Pascal, porque ele tem feito um grande trabalho. Existe tensão dentro da equipe? Claro que existe. E também uma decepção. Se não houvesse, estaria bastante preocupado por ele, com certeza", explicou.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.